Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Zacarias faz críticas ao Conselho de Saúde de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante seu pronunciamento no “grande expediente” da Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Zacarias Assunção (PP) fez duras críticas ao Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas, vereadora Eliene Soares (PP) e também ao Secretário Municipal de Saúde João Luis.

De acordo com Zacarias Assunção, recentemente o Secretário de Saúde juntamente com a vereadora Eliene Soares e membros do Conselho Municipal de Saúde afirmaram que o titular da Secretaria Municipal de Saúde estava sendo perseguido por médicos e inclusive recebeu supostas ameaças de morte após denunciar um suposto esquema de irregularidades em plantões médicos no Hospital Municipal de Parauapebas Teófilo Soares. “Estão com fofocas para mais uma vez desestabilizar Parauapebas com denúncias e supostas ameaças de mortes. A classe médica merece nosso respeito, reconhecimento e por mais que tenha acontecido algo de errado, nosso papel é fiscalizar com responsabilidade. Não tenho medo de ser investigado, mas exijo respeito”, disse o vereador.


Ainda em seu pronunciamento, Zacarias Assunção afirmou que o atual Conselho Municipal de Saúde que é presidido por Leonice de Oliveira Alves já está com prazo de validade vencido. “Esperamos que seja realizada muito em breve a Conferência Municipal de Saúde para que o Conselho de verdade seja empossado, porque o atual já está com prazo de validade vencida”, relatou Zacarias, afirmando ainda que nas gestões anteriores o Conselho de Saúde não investigou “a passagem desastrosa da OSCIP que fez várias coisas irresponsáveis em nosso município e nenhum conselho fez nada”.

Para a vereadora Eliene Soares, Zacarias Assunção pediu que a parlamentar tenha mais responsabilidade, “afinal, a senhora também faz parte desta Casa de Leis”, finalizou.

Publicidade

Veja
Também