Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereador Zacarias sugere regulamentação de carga e descarga de mercadorias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para suprir as atividades do comércio, são frequentes os serviços de cargas e descargas no decorrer do dia. A entrada e retirada de mercadorias, normalmente, acontecem nas proximidades de grandes lojas e supermercados, o que gera concentração de caminhões que ocupam espaços nos estacionamentos e, por vezes, dificultam o trânsito de carros menores.

Para melhorar o tráfego sem prejudicar a logística dos comerciários, o vereador Zacarias de Assunção Vieira Marques (PSDB) solicitou ao Poder Executivo municipal a realização de estudo de viabilidade e a consequente criação de um projeto de lei para que sejam regulamentados os horários para carga e descarga.


Conforme explicou o parlamentar, por meio da Indicação 237/2018, a normatização de horários para cargas e descarga no perímetro urbano do município beneficiará os donos de supermercados, que terão mais liberdade para receber as mercadorias, bem como os clientes, que passarão a contar com mais vagas para estacionar, além de desafogar o tráfego em ruas mais congestionadas.

Corroborando com o pedido do vereador Zacarias, o parlamento aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), a indicação, que será encaminhada à administração municipal.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também