Publicidade

Vereadora Eliene Soares faz prestação de contas de seu mandato

Fotos: Felipe Borges

Em seu segundo mandato, a vereadora Eliene Soares (MDB) continua em alta, tendo o apoio de simpatizantes, amigos e eleitores que os acompanham mesmo desde antes de se lançar na carreira política/eletiva. “Uma coisa que notei quando decidi me candidatar pela primeira vez, foi que as pessoas não queriam nem ver o vereador que elas tinham eleito; pelo contrário, diziam ter sofrido grande decepção por não ter recebido mais a atenção do mesmo. Isso foi para mim uma boa lição, e hoje, faço questão de continuar presente nos bairros, comunidades, igrejas, associações e todos os meios em que estão as pessoas que me dão, continuadamente, apoio”, conta a vereadora Eliene Soares, que mostrou sua força política em ato de prestação de contas de seu mandato participativo, evento ocorrido na manhã deste domingo (15) em Parauapebas.

Surpresa com o grande número de presentes, a vereadora avaliou ser esse o resultado não apenas de seus esforços, mas, de toda sua equipe que, no dia a dia, sempre visita pessoas e entidades, ouvindo cada uma delas e, quando necessário, leva ao gabinete ou faz reunião nos logradouros para buscar a solução para os problemas. “São assim que nascem minhas diversas indicações e projetos”, explica Eliene Soares, mensurando que, só esse ano, foram 65 Indicações, 13 Projetos de Leis, 2 Requerimentos, 2 Moções e 2 Decretos Legislativos.


 

Mesmo tendo atuado vários anos como professora, o olhar de Eliene Soares se volta para todos os segmentos, tendo proposto:

Em favor das mulheres > Criação da Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo; Lei que garante 5% das casas populares às mulheres vítimas de violência; Moção e Comenda à mulheres de destaque na sociedade.

Pela Cultura > Construção da sede da Escola de Música Waldemar Henrique; inserção, por lei, do Festival Literário de Parauapebas no calendário oficial do Município.

Pela Cidadania > Regularização fundiária dos bairros Liberdade I, Maranhão e Novo Brasil, e dos bairros do Complexo VS 10, respectivamente.

Pela Infraestrutura > Instalação de caixa d’água no Complexo de Bairros VS 10; reforma da praça do bairro Liberdade I; drenagem e pavimentação nos bairros Linha Verde e Betânia, respectivamente; padronização de calçadas nos bairros União e Liberdade.

Pela Saúde > Implantação da UTI pediátrica n HGP; atendimento psicológicos a servidores municipais; construções de UBS’s – Unidades Básicas de Saúde, nos bairros Novo Horizonte e Nova Carajás.

Pela Educação > Construção de 6 novas escolas, o que beneficiará cerca de 7 mil alunos; implantação de 2 escolas em tempo integral; apoio à implantação de 3 cursos superiores da UEPA; Indicações para construção de dois blocos de salas de aula na UFRA e IFPA.

“Este ano destinei 4 Emendas Parlamentares para beneficiar o nosso povo por meio de instituições de reconhecida credibilidade no município”, conta Eliene Soares, detalhando serem voltadas para áreas essenciais como, por exemplo, educação, produção rural, cultura e lazer.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu