Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadora indica acompanhamento psicológico às famílias atingidas pela covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (5), Kelen Adriana (PTB) sugeriu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 118/2020, que escale profissionais em psicologia para acompanhamento às famílias das equipes que estão na linha de frente da covid-19; às famílias que estão com pessoas em tratamento; e àquelas que frente ao enfrentamento perderam seus entes queridos, para amenizar problemas psicológicos futuros.

A vereadora ressalta na justificativa da matéria que o objetivo da proposta é contribuir para que todas as famílias sejam assistidas, de modo que o combate seja apenas contra a convid-19, e que o pânico não venha causar outros, como depressão e outras doenças psicossomáticas. Kelen Adriana sugeriu ainda que o atendimento seja feito através de teleconsulta, para resguardar a vida dos envolvidos.


“A iniciativa desta indicação é um reconhecimento da necessidade de apoio a esses profissionais que, pelo trabalho intenso, com riscos de contaminação elevados e enfrentando condições adversas, podem ter sintomas como ansiedade, depressão, irritabilidade, transtorno de estresse agudo, dentre outros”, relatou Kelen Adriana.

A Indicação nº 118/2020 foi aprovada por unanimidade e será enviada ao prefeito Darci Lermen, com cópia para o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

Publicidade

Veja
Também