Publicidade

Vereadora Joelma Leite pede ao Executivo videomonitoramento e praças recreativas para o Complexo Tropical e Jardim América

Segurança e lazer foram objetos das proposições apresentadas pela vereadora Joelma de Moura Leite (PSD) na sessão ordinária desta terça-feira (20). Durante os debates parlamentares, a vereadora colocou para apreciação três indicações.

 

Videomonitoramento


A primeira proposição colocada em discussão pedia ao Executivo Municipal a instalação de câmeras de videomonitoramento nas dependências das recepções dos postos de saúde, na Policlínica e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao explicar a relevância do pedido, Joelma Leite frisou que o país vive uma situação delicada na segurança pública, com crimes diariamente sendo noticiados na mídia. “Infelizmente, Parauapebas também apresenta esta realidade”, lamentou.

A legisladora revelou que já houve casos de violência no ambiente hospitalar, onde usuários e servidores ficam vulneráveis à ação de malfeitores. “A Indicação nº 260/2019 pede ao Poder Executivo que instale câmeras de videomonitoramento nos estabelecimentos de saúde e forneça equipamentos de rádio comunicação para contato direto com órgãos de segurança instalados na cidade. Assim, tenho certeza que proporcionaremos mais segurança para a população”, afirmou Joelma Leite.

A parlamentar frisou ainda que a disponibilização dos equipamentos vai contribuir para inibir a prática criminosa e permitirá a apuração de fatos delituosos porventura existentes.

Complexo Tropical e Jardim América

Para oferecer lazer à comunidade do Complexo Jardim Tropical e Ipiranga, a vereadora Joelma Leite pediu à administração municipal que construa uma praça recreativa para os referidos bairros.

A solicitação foi oficializada por meio da Indicação nº 261/2019. Com a instalação da praça, Joelma acredita que vai aumentar e incentivar a prática de esportes, além de se tornar um ponto de encontro e lazer para os moradores do complexo.

A vereadora apontou a área, já institucionalizada, localizada na Avenida Jatobá, Quadra 132-A, lote especial, no Jardim Ipiranga, para a construção da praça.

Outra comunidade carente de espaço para a prática esportiva é a do Bairro Jardim América. Em atenção às necessidades dessa comunidade, a vereadora Joelma também requisitou a construção de uma praça recreativa no local.

Desta vez, por meio da Indicação nº 262/2019, a vereadora asseverou que a implantação de uma praça, incluindo uma quadra poliesportiva, seria de grande importância não apenas para os moradores do Bairro Jardim América, mas também para os residentes nos bairros adjacentes.

Aprovação

As proposições tratavam de melhorias para a qualidade de vida da população de Parauapebas, por isso foram rapidamente aprovadas pelos demais vereadores. Com o parecer positivo da Câmara, as indicações serão enviadas para análise de viabilidade orçamentária, para posterior implementação.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu