Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Vereadora propõe distribuição de kits de higiene para alunos da rede pública de ensino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Mortes por Covid-19 representam 2,8% do total de óbitos, em Parauapebas

Foi por meio da Indicação nº 102/2020 que a vereadora Eliene Soares (MDB) propôs a distribuição de kits de higiene para alunos da rede pública de ensino do município como medida preventiva de enfrentamento ao coronavírus (covid-19).

A vereadora relata na proposição que entre as recomendações do Ministério da Saúde para evitar o contágio pela covid-19 estão medidas como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, higienização com álcool em gel 70% e usar máscara. Entretanto, muitas famílias não têm condições de adquirir estes itens.


“Minha sugestão é para que a prefeitura disponibilize aos estudantes um kit composto de álcool gel 70%, máscaras provenientes da campanha ‘Máscaras pela Vida’ e produtos de limpeza [sabão, detergente e água sanitária] para higienização individual desses alunos e de seus familiares, e ainda materiais didáticos, como cartilha informativa sobre prevenção ao coronavírus, caderno, lápis, borracha e caneta. Sugiro ainda que a entrega do kit seja feita juntamente ao Auxílio Merenda Escolar”, informou a vereadora.

A Indicação nº 102/2020 foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última quarta-feira (22) e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Publicidade

Veja
Também