Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vereadora solicita que prefeitura cobre Equatorial sobre problemas de energia no Liberdade

Imagem aérea do Bairro Liberdade | Foto: Felipe Borges

Na Sessão Ordinária que aconteceu na manhã desta quarta-feira (12) na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), a vereadora Eliene Soares (Solidariedade), apresentou a Indicação de número 231/2024, que solicita que o prefeito Darci Lermen (MDB), através da Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect), cobre da Equatorial a solução de problemas em relação à distribuição de energia elétrica no Bairro Liberdade.

De acordo com Eliene Soares, “ninguém aguenta mais a qualidade da energia elétrica ruim disponibilizada pela concessionária Equatorial ao Bairro Liberdade. Quando não cai, oscila bastante, e o perímetro do Estádio Rosenão — nas ruas Santa Catarina, Vinícius de Moraes, Cora Coralina, Perimetral Norte e adjacências — tem sido o mais prejudicado. Mas a conta de energia das centenas de consumidores que se dizem prejudicados não para de vir cara”, relatou a parlamentar.

Ainda segundo Eliene, “o risco de queimar aparelhos domésticos é grande. E comerciantes do local alegam prejuízos diversos, já que a energia fraca não dá conta de garantir a refrigeração de produtos frios, no caso de mercadinhos, e não é suficiente sequer para aquecer as chapinhas nos salões de beleza. A situação é crítica, mas a Equatorial só enxerga os endereços com oscilação de energia no dia de faturar a energia e jogar a conta dentro das casas”.

Vereadora Eliene Soares

A parlamentar complementou dizendo: “por isso, indico ao Governo Municipal que discuta com a concessionária de energia Equatorial uma forma de acabar com a deficiência na rede elétrica do Bairro Liberdade, onde a energia fornecida é muito fraca, oscila bastante e cai frequentemente, deixando consumidores no prejuízo. A medida é urgente e necessária porque o risco de prejuízo aos consumidores é enorme, dado o potencial de queima de aparelhos”.

A indicação de autoria da vereadora Eliene Soares foi aprovada por unanimidade por seus colegas de parlamento e visa melhorar o fornecimento do serviço de energia elétrica a mais de sete mil consumidores, pagantes regulares de energia do Bairro Liberdade.

Reportagem: Bariloche Silva  |  Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
1
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário