Publicidade

Vereadora sugere construção de calçadas e interligação de ruas em bairros da cidade

Construção de calçadas e interligação de ruas foram solicitadas pela vereadora Joelma Leite (PSD) na sessão ordinária desta terça-feira (26).

Conforme explicou a parlamentar, é responsabilidade do poder público municipal proporcionar acessibilidade e qualidade de vida aos munícipes. Portanto, para que seja oferecida mobilidade à população, Joelma Leite pediu ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 449/2019, que construa calçadas padronizadas nas avenidas Inglaterra e Bartolomeu, localizadas nos bairros Novo Horizonte e Betânia, respectivamente.


“A padronização das calçadas vai facilitar o acesso dos pedestres aos passeios públicos, uma vez que as calçadas existentes nas vias supramencionadas não são apropriadas para o acesso de pedestres, idosos e pessoas com necessidades especiais. Ao longo das vias, percebe-se calçamentos completamente abandonados, esburacados, cheios de obstáculos e sem revestimento, obrigando os mesmos a caminhar pelo leito da via, correndo sérios riscos de atropelamento”, contou Joelma Leite.

Parque das Nações I

Atenta à necessidade de interligação com pavimentação asfáltica, meio fio e sarjeta, entre as ruas Itália e Finlândia, localizadas no Bairro Parque das Nações I, a legisladora requisitou (Indicação nº 450) ao Poder Executivo que disponibilize a interligação, a fim de garantir qualidade de vida à comunidade.

“Grande parte da Rua Itália já se encontra asfaltada, no entanto, a parte da rua que ligaria com a Rua Finlândia, que já está asfaltada, não possui qualquer benfeitoria e por isso acumula lixo e insetos, causando doenças e dificultando a trafegabilidade dos moradores locais”, destacou a parlamentar.

Para sanar os transtornos e melhorar a trafegabilidade no município, os vereadores aprovaram as proposições, que serão enviadas para análise da administração municipal.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu