Publicidade

Vereadora sugere implantação de pista de patinação nas proximidades do lago da Nova Carajás

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (17), a vereadora Eliene Soares (MDB) sugeriu, na Indicação nº 476/2019, a realização de estudo técnico para implantação de pista de patinação nas proximidades do lago da Nova Carajás, a fim de contemplar o anseio de jovens que andam de patins e não dispõem de espaço apropriado na zona sudeste da cidade.

A vereadora relata na justificativa da matéria que tem crescido o número de adeptos a patinação no município, mas são poucas as opções de locais adequados para a prática do esporte. As poucas pistas que existem se localizam no Bairro Cidade Nova.


“Para quem mora em áreas mais afastadas do centro, que é o point dos patins, é ainda mais perigoso e oneroso deslocar-se patinando para curtir o esporte. E aqui se fundamenta esta indicação: descentralizar o acesso e a prática da patinação, mediante a criação de pistas exclusivas em zonas mais afastadas do centro da cidade e mais seguras, do ponto de vista do tráfego”, defende a legisladora.

Eliene sugere que seja implantada a referida pista de patinação atrás da concha acústica que será construída no projeto de revitalização do lago da Nova Carajás. “A medida não necessariamente alterará o escopo do projeto em andamento, já que haverá espaço amplo e ocioso para demarcar as pistas, o que minimizará o risco de acidentes para os adeptos da patinação nas principais vias de asfalto da cidade”.

A Indicação nº 476/2019 foi aprovada e será encaminhada para análise e as devidas providências do Poder Executivo Municipal.

 

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu