Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores buscam melhorias para a infraestrutura em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A infraestrutura da cidade de Parauapebas voltou a ser discutida pelos vereadores. Indicações foram apresentadas para amenizar os problemas estruturais do município.

Nesta terça-feira, 08, durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Parauapebas o vereador Antônio Chaves de Sousa, o Major da Mactra (PSDB), apresentou a Indicação n° 168/2013 que solicita ao Poder Executivo a recuperação das vicinais e das principais estradas das vilas do município de Parauapebas. Para o vereador Major a reestruturação das estradas vai facilitar a locomoção da população da zona rural, bem como aumentar a qualidade de vida da comunidade local.


A implantação do saneamento básico nos bairros da Paz, Guanabara, Nova Vida, Caetanópolis, Liberdade I e II também foi solicitada ao Executivo. Os autores da indicação (n° 169/2013) os vereadores José Arenes, Israel Pereira Barros, o Miquinha, Eliene Soares e Euzébio Rodrigues, todos do PT, explicaram que é um direito do cidadão uma cidade sustentável, onde exista moradia, saneamento ambiental e infraestrutura urbana. Para o vereador Arenes a demanda de infraestrutura em nosso município é muito grande e a situação chega a ser caótica em diversos bairros. “São esgotos a céu aberto, péssima situação higiênica e proliferação de doenças, além da falta de preservação do meio ambiente. A execução desta indicação só trará benefícios à população”, concluiu.

Em seguida foi indicado (n° 170/2013) ao Executivo a construção de um estacionamento em frente a Escola Marluce Massariol de Souza. A indicação dos vereadores Bruno Soares (PP), Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), Maridé Gomes (PSC) e Luzinete Batista (PV) tem o objetivo de garantir a segurança de alunos e professores. “Em uma visita com a Comissão de Direitos Humanos, no dia 27, detectamos a necessidade de um estacionamento. Os professores tem que estacionar seus carros em uma área pública, em frente a escola, atrapalhando a fluidez do trânsito na Rua 11, que possui grande fluxo de carros e vans”, contou Bruno Soares. O vereador explicou ainda que para o estacionamento ser implantado é preciso infraestrutura como impermeabilização e iluminação, bem como a construção de uma guarita.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também