Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores Charles e Braz participam do Café com a Imprensa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na manhã da última quinta-feira, 05, os vereadores Ivanaldo Braz (PDT) e Dr. Charles Borges (PSD) participaram da 8ª edição do projeto Café com a Imprensa. Durante a coletiva os vereadores responderam questões sobre mau uso dos recursos públicos, falha na distribuição de lotes para pessoas de baixa renda, desvio de função de servidores públicos, baixa circulação monetária e reeleição. Estiveram presentes os repórteres Frank James do Jornal Tablóide, Zinho Bento do Jornal de Parauapebas, Rui Guilherme do Jornal Semanal, Rodrigo Martins do Blog Jovem de Parauapebas e Pablo Oliveira do Blog Notícias de Parauapebas.

A primeira pergunta foi feita pelo repórter Zinho Bento ao vereador Dr. Charles. Quantas vezes você se reúne com o prefeito para tratar de assuntos referente a Câmara? A insatisfação é geral quando se diz respeito ao governo. Como você vê essa insatisfação, que é tão grande nos diversos setores de nossa cidade?
Vereador Dr. Charles: Nós nos reunimos oficialmente uma vez por semana, para discutir os tramites do governo. É uma honra muito grande ser líder do governo e estou tentando corresponder todas as expectativas. Tenho trabalhado muito para realizar o meu trabalho da melhor forma possível. E é através do diálogo harmônico, sincero e democrático que vamos fazer o melhor para Parauapebas. Todo o início de gestão é complicado. A princípio é difícil de encaixar algumas coisas, e eu sinto que é o momento onde as coisas estão começando a estar no lugar. O governo está trabalhando, temos algumas adversidades naturais, mas eu vejo o empenho dos secretários e do prefeito.
Zinho Bento (Jornal de Parauapebas): Vereador Braz, o seu Partido não concorda e não participa das decisões que você toma como vereador?
Vereador Braz: O presidente do meu Partido (PDT) nunca me chamou para conversar a respeito disso. Isso já até saiu no jornal, mas eu desconheço porque ele nunca chegou até mim para fala sobre isso.


Rui Guilherme (Jornal Semanal): Hoje nós vemos mais uma vez o governo com corrupções comprovadas. Todas as Secretarias que movimentam verbas próprias passam por uma dificuldade na prestação de contas, e isso passa a deixar a população desacreditada no governo e em vocês aqui no parlamento. Eu quero saber qual a posição dos dois a respeito desta situação, já que os dois fazem parte da base do governo.
Vereador Braz: Nós ouvimos muitas coisas, mas nem tudo é comprovado. O que eu tenho visto é que no ímpeto de acertar houveram erros de gastos e priorização. Mas quando se fala em roubo, eu desconheço.
Vereador Dr. Charles: Eu não tenho conhecimento dos documentos que comprovem os desvios de dinheiro e eu vou de encontro com os fatos. É diante dos documentos que eu posso tomar providências.

Frank James (Jornal Tablóide): Vereador Braz, estão havendo alguns problemas com os terrenos que foram distribuídos nos loteamentos novos. Existe a queixa de uma mulher que tem a escritura de um lote, mas há outra pessoa morando em seu terreno. O lote foi vendido por uma associação e ela não conseguiu retomar o terreno ainda. O que a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) está fazendo a respeito desta questão?
Vereador Braz: A obrigação da SEHAB é entregar os lotes, quando há invasão a desapropriação deve ser realizada pela SEMURB – Secretaria de Urbanismo. Mas a SEHAB já entrou com uma denúncia e o juiz vai deferir, acredito que positivamente, porque ela é legalmente dona. Essa denúncia já foi formalizada e eu acredito muito que a detentora do título vai retomar o seu terreno.
Frank James (Jornal Tablóide): Dr. Charles existe uma Secretaria onde o secretário tem realizado algumas festinhas de alto nível. E tem usado funcionários públicos para distribuir os convites. Eu quero saber se vocês já se atentaram sobre isso e se vão chamar o secretário para explicações.
Vereador Dr. Charles: Eu nunca participei de nenhuma destas festas e eu nem sabia da utilização dos funcionários. Isso é lastimável. Vamos investigar para tomar as providências cabíveis.

Rodrigo Martins (Blog Jovem de Parauapebas): Ultimamente estamos sentindo o comércio parado, o que você acha desta situação?
Vereador Braz: Eu também percebi essa baixa do comércio, mas não é só aqui. O mercado está parado no país inteiro. Eu mesmo trabalhava em uma empresa de alto porte que teve o contrato rompido e demitiu diversos funcionários. A prefeitura continua atuando normalmente em relação ao pagamento dos funcionários, mas na minha visão a crise está acontecendo em diversos setores.
Rodrigo Martins (Blog Jovem de Parauapebas): Vereador Charles, o senhor pensa em uma candidatura a deputado, em reeleição ou na prefeitura no próximo pleito?
Vereador Dr. Charles Borges: Tenho estudado bastante para representar bem o povo. Vou me programar para ajudar muito Parauapebas, eu pretendo fazer um bom trabalhado nestes 4 anos para a população definir se eu mereço continuar.

Pablo Oliveira (Blog Notícias de Parauapebas): A SECULT – Secretaria Municipal de Cultura – tem sido alvo de ataques, o que vocês acham que essa secretaria fez ou não fez para estar sofrendo estes ataques?
Vereador Braz: Quando você faz pode haver ataques, mas quando não é feito nada o ataque surge por causa da omissão. Se ações estão sendo feitas, então estamos no caminho certo, mesmo com ataques. Mas se nada é feito é necessário troca de gestão.
Vereador Dr. Charles: Nem sempre todo o mundo é agradado, são como gregos e troianos. Agora se há uma queixa repetitiva é porque realmente algo está errado.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também