Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores da oposição pedem permanência de feirantes na Praça dos Metais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De forma conjunta os vereadores Charles Borges e Pavão do Solidariedade, Eliene Soares e José Arenes do PT e Bruno Soares do PP, apresentaram o Requerimento Nº067/2014, solicitando a permanência dos feirantes na Praça dos Metais. O pedido foi destinado ao prefeito Valmir Mariano e ao Secretário Municipal de Urbanismo, Judson Gomes.

A Praça dos Metais fica ao lado da antiga Feira do Produtor Rural. Os feirantes que lá trabalham, principalmente com a venda de roupas, serão transferidos pela prefeitura para um novo espaço, que está sendo montado pela Secretaria de Urbanismo, ao lado do CAP (Centro de Abastecimento de Parauapebas), as margens da Rodovia Faruk Salmen, no Complexo Altamira.


Segundo Charles Borges, que fez a leitura do Requerimento, os feirantes não querem ir para o novo local, pois temem a queda das vendas. O parlamentar também questionou a necessidade de fazer essa transferência para um lugar onde a prefeitura precisa pagar aluguel das barracas e da área.

Na justificativa da proposição, os vereadores argumentam que “os feirantes trabalham na Praça dos Metais há muitos anos e não seria justo retirá-los da forma como estão querendo fazer, visto que o local para onde os levariam é inadequado para suas atividades”.

Os vereadores pedem ainda que sejam providenciados os telhados dos barracões onde os feirantes trabalham atualmente. “E deixem eles lá até o final do período chuvoso ou até que seja definida a situação do Camelódromo. Ali tem pais de família ganhando seu sustento diário e a melhor alternativa seria um diálogo entre as partes, mostrando qual a necessidade dessa desocupação”.

Reportagem: Nayara Cristina

Fotos: Arquivo

Publicidade

Veja
Também