Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores de Parauapebas participam de audiência pública sobre mineração em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para discutir as diretrizes do novo marco regulatório da mineração os vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas participaram de audiência pública nesta quarta-feira, 23, em Marabá. A audiência solicitada pelo deputado Wandenkol Gonçalves (PSDB) foi a 21ª, este ano, para debater o tema no país. Estavam presentes os deputados Leonardo Quintão (PMDB) e José Priante (PMDB), membros da Comissão Especial de Mineração.

Para o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Josineto Feitosa (SDD), a mineração também deve ser discutida em Parauapebas, por ser uma das principais exportadoras de minério do país. “É inadmissível uma audiência pública sem a presença da população de nossa cidade, é uma falta de respeito com o povo de nosso município. Nós, vereadores parauapebenses, vamos convidar Canaã dos Carajás e Curionópolis para juntos irmos a Brasília na próxima quarta-feira, para apresentarmos as necessidades de nossas cidades”, ressaltou Josineto.


Nesta segunda-feira, 28, às 16h no Plenário da Câmara, acontecerá uma Sessão Especial para discutir o novo marco regulatório da mineração com a comunidade de Parauapebas. A Sessão com a participação do público é uma oportunidade da população da cidade expressar seus anseios em relação a principal fonte de renda do município. Na próxima quarta-feira, 30, os vereadores vão se reunir com a Comissão Especial de Mineração em Brasília, com a intenção de mostrar as pautas de reivindicação da cidade de Parauapebas.

Reportagem: Josiane Quintino / Foto: Alderí Gonçalves

Publicidade

Veja
Também