Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores e Secretário de Educação recebem estudantes da Escola Janela para o Mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de março, um grupo de estudantes da Escola Janela para o Mundo se reuniu com os vereadores Marcelo Parcerinho (PSC), Eliene Soares (PMDB), Francisca Ciza (DEM), Ivanaldo Braz (PSDB), Joelma Leite (PSD), Zacarias Marques (PSDB), Maridé Gomes (PSC), Luiz Castilho (Pros), João Assi (PV) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Ferreira (PSB), na Sala de Comissões, no prédio do Legislativo municipal.

Os alunos apresentaram aos vereadores uma pauta de reivindicações, que tinha como objetivo principal a manutenção da escola, inaugurada em 2014. Segundo alegaram os estudantes, o prédio que abriga a escola nunca recebeu uma manutenção, por isso se encontra sem ar condicionado e carteiras, o que impossibilita o ensino.


Os estudantes ainda afirmaram que existe um convênio entre estado e município para o funcionamento da escola, que atende os ensinos fundamental e médio. Porém, o Executivo municipal tem descumprido sua parte no acordo.

A vereadora Joelma Leite esclareceu que é necessário urgentemente fazer uma pauta de reivindicações para respostas em curto prazo. “Precisamos chegar até o estado, porque eles também têm responsabilidades a serem cumpridas. Como Legislativo, não temos a autonomia de solucionar o problema por via direta, pois não temos orçamento destinado para tal, bem como possibilidade de execução, mas vamos utilizar as armas que possuímos. Vamos encaminhar, cobrar e resolver”, disse.

Por sua vez, o vereador Ivanaldo Braz destacou que neste momento é fundamental que os parlamentares, juntamente com os alunos, se dirijam ao secretário municipal de Educação, Raimundo Neto.

Presente durante a reunião, o coordenador municipal da Juventude, Rafael Ribeiro, representou o Executivo durante as discussões e explicou que o Secretário de Educação Raimundo Neto receberia os alunos e os vereadores ainda na sede da prefeitura, no Morro dos Ventos.

De acordo com Rafael, a administração municipal já garantiu apoio aos estudantes, caso precisem se deslocar até a capital do estado. A Semed se comprometeu, ainda, a disponibilizar, provisoriamente, as carteiras do Projeto Pipa para as salas de aula. Conforme Rafael, as máquinas de ar condicionado da escola não estão sendo utilizadas porque a energia elétrica do local não suporta as centrais.

Os parlamentares e os estudantes se encontram esta tarde com Secretário Municipal de Educação Raimundo Neto, para verificar as medidas cabíveis a serem tomadas para solucionar os problemas enfrentados pelos estudantes.

 Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também