Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores ‘fogem’ e mais uma sessão é cancelada na Câmara de Parauapebas

A não realização das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), ao que parece, está sendo muito bem “orquestrada” pelos 13 vereadores que fazem parte da base do governo do atual prefeito, Darci José Lermen (MDB).

Através da ausência de 11, dos 15 parlamentares, mais uma vez a sessão, que estava agendada para acontecer nesta terça-feira (1) não foi realizada, devido à falta de quórum.

Como na semana passada, apenas quatro vereadores estiveram na manhã de hoje na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), Aurélio Goiano e Anderson Moratório, que fazem oposição à Darci Lermen, e Rafael Ribeiro e Léo Márcio, que fazem parte da base da gestão do executivo. Os demais, simplesmente não compareceram na casa de leis, porém, estão nas ruas fazendo campanha para reeleição.

Como o número de vereadores não foi suficiente para que a Sessão Ordinária fosse realizada e os projetos da pauta fossem colocados em discussão, Rafael Ribeiro, presidente da Câmara, afirmou que não poderia iniciar os trabalhos por falta de quórum e convocou os parlamentares para a próxima sessão ordinária, que está prevista para acontecer no dia 8 de outubro, após as eleições municipais.

Documentos que seriam apresentados e votados, caso os vereadores que defendem o governo Darci estivessem presentes na Sessão:

O requerimento de número 53/2024, de autoria de Anderson Moratório e Aurélio Goiano, iria requerer ao presidente da Câmara de Parauapebas, vereador Rafael Ribeiro, que a mesa diretora convocasse o secretário municipal de Turismo para prestar esclarecimentos sobre despesas e contratações recentes.

Já o requerimento 54/2024, tinha como objetivo convocar o Diretor do SAAEP para prestar esclarecimentos sobre a atuação do órgão no município, problemas de falta de água em vários bairros e gastos exorbitantes com caminhões-pipa.

O requerimento 55/2024, iria convocar o secretário de Habitação para esclarecer contratações e despesas recentes, inclusive, mais de R$ 1 milhão somente em compras diretas.

O requerimento 56/2024, tinha como objetivo solicitar ao prefeito Darci Lermen, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), para dar uma resposta sobre as ações acerca das políticas relacionadas à preservação ambiental e saúde pública do município.

Como todos sabem, no próximo domingo (6) será o grande dia das eleições municipais, onde os populares irão se dirigir às urnas e escolherem seus candidatos a prefeito e a vereador. Será que haverá sessão na próxima semana? Aguardaremos!

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
3
+1
1
+1
4
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário