Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores participam da abertura dos JIPs-2013

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No início da noite desta sexta-feira, 18, os vereadores Josineto Feitosa (SDD), presidente do Legislativo Municipal, Bruno Soares (PP) e Major da Mactra (PSDB), participaram da abertura oficial dos Jogos Interescolares de Parauapebas – JIPs 2013. Também estiveram presentes nesta solenidade o Secretário Adjunto de Educação, Rui Santos; o Secretário de Esporte e Lazer, Marcel Nogueira e o Secretário de Produção Rural, Horácio Martins.

Para Josineto Feitosa os JIPs são muito importantes, pois é um exemplo de cidadania. “Este evento traz para nós a consolidação da formação da cidadania. O esporte e a educação têm a capacidade de fazer bons cidadãos”, disse o presidente do Poder Legislativo.


Marcel Nogueira, responsável pela Secretária de Esporte e Lazer (Semel), também vê os jogos interescolares como importante para o desenvolvimento da cidadania. “Educação e esporte contribuem para a formação do caráter do jovem e da cidadania”, afirmou o secretário.

Já o Secretario Adjunto de Educação (Semed) ressaltou os benefícios que o esporte aliado à educação pode gerar aos alunos. “O esporte é vida, é a maneira mais eficaz de dá um futuro melhor as crianças. É também competição, cidadania, responsabilidade, superação e respeito pelo próximo e com o adversário”, falou Rui Santos.

O evento contará com a participação de 36 escolas, sendo elas municipais, estaduais e particulares. Os jogos acontecerão no período de 19 de outubro a 10 de novembro durante os finais de semana e feriados e é realizado pela SEMED em parceria com a SEMEL. As modalidades disputadas serão futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e xadrez.

Reportagem: Renê Silva

Publicidade

Veja
Também