Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores que formam a CPI da Celpa participam de audiência pública em Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga atuação da Celpa em sua prestação de serviços, vereadores Elias da Construforte (PSB), Marcelo Parcerinho (PSC), Francisca Ciza (DEM), Horácio Martins (PSD) e Rafael Ribeiro (MDB), estiveram reunidos no auditório Albano Franco, em Belém, na última sexta-feira (14), participando de audiência pública com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre estes o diretor Sandoval Feitosa, e representantes de outros municípios.

Durante sua explanação, o presidente da comissão, Elias da Construforte, informou que as reclamações relacionadas aos altos valores nas contas, a falta de medição regular, os cortes no fornecimento aos finais de semana e sem aviso prévio, a demora na religação, a grande incidência de tributos e pagamentos pelos prejuízos da empresa são queixas constantes da população de Parauapebas.


“Aproveito a presença dos representantes da Aneel e peço uma solução para essa situação enfrentada pelos consumidores. Atualmente, a conta de energia representa 15% das despesas domésticas. Mesmo o Estado do Pará sendo o segundo maior produtor de energia elétrica, a população paga uma das tarifas mais caras do país”, reclamou Elias da Construforte.

Ao finalizar sua fala, o presidente da CPI disse que é inaceitável os consumidores terem que arcar até mesmo com os prejuízos decorrentes de ligações clandestinas e lamentou que uma comissão similar, proposta pelo deputado Fábio Figueiras (PSB), não tenha obtido as assinaturas necessárias para ser instalada na Assembleia Legislativa do Estado.

Publicidade

Veja
Também