Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores recebem estudantes e professores da rede estadual que estão em greve

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após a Sessão Ordinária desta terça-feira, 24, os vereadores Ivanaldo Braz (PDT), Euzébio Rodrigues, Israel Pereira Barros, o Miquinha (ambos do PT), José Francisco Amaral Pavão (PTB), Bruno Soares (PP), Irmã Luzinete (PV), Maridé Gomes (PSC) e o presidente da Casa, Josineto Feitosa (PSDC) receberam os representantes do Sintepp – Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Pará – e alunos da Escola Estadual Marluce Massariol.

Os professores do Ensino Médio inciaram uma greve nesta segunda-feira, 23, para reivindicar qualificação aos docentes, melhorias do transporte escolar, reforma e construção das escolas, distribuição efetiva da merenda escolar e, no caso da escola Marluce Massariol, climatização das salas de aula. De acordo com a professora Luciene Moutinho, uma das representantes do Sintepp, as condições das escolas são precárias. “A escola Irmã Dulce, por exemplo, chegou a ser interditada pela defesa civil. Mesmo sem greve as aulas tiveram que ser paralisadas. Além disso a falta de professores é constante, o que prejudica o aprendizado dos alunos”.


Para o estudante da Escola Marluce Massariol, Elton Batista, os alunos estão chegando ao final do ensino médio despreparados. “Temos apenas quatro dias de aulas porque não tem professores para cobrir os horários. Vamos ficar em desvantagem no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – e na hora do vestibular”, desabafou Elton.

Ao ouvirem as solicitações de alunos e professores, os vereadores separaram as comissões permanentes de Direitos Humanos, composta pelos vereadores Miquinha (PT), Maridé (PSC) e Braz (PDT); e a Comissão Permanente de Educação formada pelos vereadores Antônio Chaves, o Major da Mactra (PSDB), Eliene Soares (PT) e Irmã Luzinete (PV), para acompanhar as ações e apoiar as reivindicações. As propostas e problemáticas também serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Educação. Na sexta-feira, 27, os vereadores visitarão todas as escolas estaduais e os prédios onde são ministradas as aulas para o Ensino Médio, para verificar de perto as necessidades do ensino na cidade e buscar, mais rápido possível, uma solução.

Reportagem: Josiane Quintino / Foto: Bariloche Silva

Publicidade

Veja
Também