Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores recusam nomes de escolas propostos pela Prefeitura de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tom Jobim, Graciliano Ramos, Ariano Suasuna,Rubem Alves, Mário Quintana, José Paulo Paes, Erico Veríssimo e Castro Alves, sem dúvida alguma são nomes importantes para a história e na literatura brasileira. Mas não pode exceder nomes de pessoas que contribuíram para a construção de Parauapebas.

Foi esse o motivo que levou o pedido de vistas de 12 Projetos de Leis, do 022/2015 ao 033/2015, apresentados na Sessão Ordinária desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Parauapebas que apresentavam nomes para as novas escolas públicas construídas no Município, sendo que apenas 2 deles homenageiam pessoas de Parauapebas: Deise Lorena e João Evangelista Araújo de Oliveira; e outras duas com nomes alusivos a sentimentos e fantasia: Balão Mágico e Amor e carinho.


Não é a primeira vez que escolas de Parauapebas recebem nomes deixando de fora vultos históricos locais, mas desta vez os vereadores não concordaram com os propostos pelo Poder Executivo e pediram vistas ao projeto.

Alguns vereadores apresentaram informalmente sugestões de nomes e espera-se que voltem à pauta com nomes de pessoas que viveram e morreram em Parauapebas.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Coletivo Dois.8

Publicidade

Veja
Também