Tom Jobim, Graciliano Ramos, Ariano Suasuna,Rubem Alves, Mário Quintana, José Paulo Paes, Erico Veríssimo e Castro Alves, sem dúvida alguma são nomes importantes para a história e na literatura brasileira. Mas não pode exceder nomes de pessoas que contribuíram para a construção de Parauapebas.
Foi esse o motivo que levou o pedido de vistas de 12 Projetos de Leis, do 022/2015 ao 033/2015, apresentados na Sessão Ordinária desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Parauapebas que apresentavam nomes para as novas escolas públicas construídas no Município, sendo que apenas 2 deles homenageiam pessoas de Parauapebas: Deise Lorena e João Evangelista Araújo de Oliveira; e outras duas com nomes alusivos a sentimentos e fantasia: Balão Mágico e Amor e carinho.
Não é a primeira vez que escolas de Parauapebas recebem nomes deixando de fora vultos históricos locais, mas desta vez os vereadores não concordaram com os propostos pelo Poder Executivo e pediram vistas ao projeto.
Alguns vereadores apresentaram informalmente sugestões de nomes e espera-se que voltem à pauta com nomes de pessoas que viveram e morreram em Parauapebas.
Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Coletivo Dois.8