Single Posts
Confirmados
20.582
Single Posts
Recuperados
10.373
Single Posts
Óbitos
152

 Publicidade

Vereadores solicitam interligação dos bairros Parque dos Carajás e Cidade Jardim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Vereadores solicitam interligação dos bairros Parque dos Carajás e Cidade Jardim

Os vereadores Ivanaldo Braz (PDT) e Francisca Ciza (PP) apresentaram na sessão da última terça-feira (23), separadamente, as indicações nº 177/2020 (Ciza) e nº 178/2020 (Braz), solicitando interligação da Av. F, no Bairro Parque dos Carajás, com a Avenida G, no Bairro Cidade Jardim, no cruzamento da Rodovia PA 160, com suas respectivas instalações de semáforos e faixas de pedestres.

O cruzamento das duas avenidas com a PA fica localizado nas proximidades da Escola Janela para o Mundo, onde centenas de estudantes de se movimentam diariamente para chegar e sair do estabelecimento educacional.


Na justificativa da Indicação nº 177, Francisca Ciza disse ter recebido reclamações de alguns moradores, principalmente de pais que possuem filhos na referida escola, solicitando a devida instalação do semáforo.
“Moradores do bairro e populares me procuraram relatando a tal situação, devido alguns motoristas não estarem respeitando a velocidade próximo à referida escola. Por isso, peço aos meus colegas de parlamento e ao prefeito Darci José Lermen que olhem com desvelo para a situação acima exposta”, solicitou a vereadora.

Por sua vez, Ivanaldo Braz detalha em sua proposição que o cruzamento da PA 160 se configura como uma das principais rotas utilizadas pelos motoristas. “Apesar das barreiras new jersey já terem evitado diversos acidentes, foi instalada nas proximidades a Escola Estadual de Ensino Médio Janela para o Mundo, com cerca de 1.300 alunos, que diariamente encontram dificuldade e risco de serem acidentados nesta travessia, além de interligar os bairros e proporcionar mais seguranças aos transeuntes”.

Publicidade

Veja
Também