Publicidade

Vereadores solicitam interligação dos bairros Parque dos Carajás e Cidade Jardim

Os vereadores Ivanaldo Braz (PDT) e Francisca Ciza (PP) apresentaram na sessão da última terça-feira (23), separadamente, as indicações nº 177/2020 (Ciza) e nº 178/2020 (Braz), solicitando interligação da Av. F, no Bairro Parque dos Carajás, com a Avenida G, no Bairro Cidade Jardim, no cruzamento da Rodovia PA 160, com suas respectivas instalações de semáforos e faixas de pedestres.

O cruzamento das duas avenidas com a PA fica localizado nas proximidades da Escola Janela para o Mundo, onde centenas de estudantes de se movimentam diariamente para chegar e sair do estabelecimento educacional.


Na justificativa da Indicação nº 177, Francisca Ciza disse ter recebido reclamações de alguns moradores, principalmente de pais que possuem filhos na referida escola, solicitando a devida instalação do semáforo.
“Moradores do bairro e populares me procuraram relatando a tal situação, devido alguns motoristas não estarem respeitando a velocidade próximo à referida escola. Por isso, peço aos meus colegas de parlamento e ao prefeito Darci José Lermen que olhem com desvelo para a situação acima exposta”, solicitou a vereadora.

Por sua vez, Ivanaldo Braz detalha em sua proposição que o cruzamento da PA 160 se configura como uma das principais rotas utilizadas pelos motoristas. “Apesar das barreiras new jersey já terem evitado diversos acidentes, foi instalada nas proximidades a Escola Estadual de Ensino Médio Janela para o Mundo, com cerca de 1.300 alunos, que diariamente encontram dificuldade e risco de serem acidentados nesta travessia, além de interligar os bairros e proporcionar mais seguranças aos transeuntes”.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu