Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores solicitam melhorias nos serviços de fisioterapia do município

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O direito ao serviço básico de saúde é garantido em lei. Para assegurar aos moradores de Parauapebas os benefícios na área da saúde, os vereadores solicitaram ao Poder Executivo Municipal, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 29, melhorias para o tratamento de fisioterapia e a construção de um posto de saúde no assentamento da Vila Brasil.

O Requerimento Nº115/2013 de autoria conjunta dos vereadores Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), Josineto Feitosa (SDD), Euzébio Rodrigues (PT), José Arenes (PT) e Eliene Soares (PT) requer a disponibilização de profissionais de fisioterapia para atendimento nos postos de saúde dos diversos bairros da cidade, incluindo a Palmares I e II.


Hoje o município tem uma clínica de fisioterapia pública que funciona no Bairro da Paz e é responsável por atender a toda demanda da cidade. Mas os vereadores acreditam ser necessária a descentralização desse serviço, conforme a justificativa do requerimento. “Ocorre que tem aumentado significativamente o número de pessoas que procuram por serviços de fisioterapia. Portanto, está mais do que na hora do Executivo Municipal, elevar a oferta desses serviços para atender melhor o povo de nosso município”.

O presidente da Casa, vereador Josineto Feitosa, ainda solicitou através da Indicação Nº184/2013, a construção de um posto de saúde no projeto de assentamento Vila Brasil. Para ele essa proposição vai possibilitar melhor acesso aos serviços de saúde para essa comunidade. “Esta iniciativa tende a valorizar a dignidade das pessoas residentes nesta vila, oferecendo mais qualidade de vida e elevando seus moradores a um padrão de maior dignidade social”.

As duas proposições foram aprovadas.

Reportagem: Renê Silva

Publicidade

Veja
Também