Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores sugerem e Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim, pode mudar de nome

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois de ser discutido e votado em primeiro turno na sessão do dia 13, na Câmara Municipal de Parauapebas, o Projeto de Lei nº 034/2016 foi finalmente aprovado na sessão desta terça-feira (20) em segunda e última discussão.

De autoria dos vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do Partido dos Trabalhadores, o projeto sugere que o nome da Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim, mude para Avenida Dr. Alfredo Amâncio Filho.


Na justificativa dos parlamentares, eles alegam que o homenageado, que faleceu em agosto de 2015, foi o engenheiro civil responsável pela implantação da infraestrutura do loteamento da empresa Buriti Imóveis no Bairro Cidade Jardim.

Dentre estas obras de infraestrutura, os vereadores citam o projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) das etapas 9, 10 e 11 do Cidade Jardim; da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim Tropical; entre outras.

“Esse projeto é uma forma de homenagearmos um cidadão tão importante para Parauapebas, que contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Euzébio Rodrigues, após fazer a leitura da proposição.

“Para nós é uma felicidade muito grande aprovar esse projeto. Vai ficar registrado para o resto da vida o nome do Dr. Alfredo Amâncio Filho em uma das principais avenidas da cidade. Ele faleceu muito novo, mas foi um grande homem. Sabemos que nada faz a pessoa voltar, mas ter o nome de um ente querido homenageado é uma alegria”, argumentou Israel Miquinha.

Bruno Soares (PSD) parabenizou os colegas pela iniciativa, afirmando que  Alfredo Filho merece essa homenagem póstuma. “Uma avenida é uma artéria principal de um bairro, e nada mais justo que a gente começar a escrever a história desta cidade com o nome daqueles que fizeram parte dela”, defendeu.

Familiares

A sessão da Câmara foi prestigiada por alguns familiares de Alfredo Amâncio Filho, convidados pelos vereadores para acompanhar a votação do projeto de lei que homenageia o engenheiro civil falecido, com o nome da rua.

Aprovado em plenário pelos vereadores, agora o projeto de lei segue para ser apreciado pelo Poder Executivo Municipal, sancionado ou vetado.

Reportagem: Waldyr Silva

Publicidade

Veja
Também