Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vereadores voltam aos trabalhos e fazem planos para o período eleitoral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Câmara Municipal de Parauapebas

Tendo como principal papel fiscalizar as ações do Poder Executivo, a Câmara Municipal de Parauapebas, composta por 15 vereadores, entra na reta final do mandato que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

O mandato é dividido em períodos legislativos, tendo o último iniciado no dia 1º de agosto, quando os vereadores se reuniram em sessão solene e fizeram avaliação dos respectivos cargos.


Todos os parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Parauapebas dizem ter projetos em suas carreiras políticas e falaram dos planos para o período eleitoral que já se aproxima.

Atualmente temos, exercendo mandato dois vereadores que já viveram a experiência de presidir esta Casa de Leis.
Um deles é Ivanaldo Braz, que presidiu a Câmara Municipal de Parauapebas em 2015 e 2016, quando exercia os dois últimos anos de seu primeiro mandato como vereador. “Com certeza, a gente ter vivenciado por dois anos a administração dos outros é possível conseguir amenizar os pontos que os outros não acertaram. Então para mim, isso foi um fator positivo”, reconheceu Braz.

Vereador Ivanaldo Braz | Foto: Felipe Borges | Arquivo

 

O outro é Elias Ferreira, que no início deste mandato, 2017 e 2018, também comandou esse parlamento. “Em 2017 fui eleito presidente desta Câmara quando tivemos uma redução nos custos de mais de R$ 1 milhão por mês, sem deixar cair a qualidade dos serviços, além de termos criado mais duas comissões”, lembrou Elias, contando ter sido um desafio vencido graças à colaboração da equipe técnica e a experiência trazida do período de administração de empresa privada.

Vereador Elias da Construforte

 

Quem está na reta final de sua gestão na direção da Câmara é o vereador Luís Castilho, que terminará também seu primeiro mandato como parlamentar. “Não tenho a vaidade de ser o presidente desta casa. É entendido que sou presidente da casa do legislativo onde os vereadores tÊm seus projetos, sendo minha maior missão entregar a eles possibilidades de chegar até a sociedade”, detalhou Castilho.

Uma novidade deste período legislativo é que a população já pode voltar a assistir as sessões de forma presencial, já que, de acordo com Ato da Presidência, isso é permitido cumprindo algumas condicionantes impostas pelas autoridades em saúde, devido a pandemia da Covid-19.

Vereador Luiz Castilho | Foto: Arquivo | Anderson Souza

 

“Fiquei muito grato. Me surpreendi até com a banda que tocou músicas lindíssimas me fazendo ter boas lembranças; e também com as propostas dos vereadores em fazer um bom trabalho dando satisfação à população”, expressou José Dias, comerciante, dizendo ser muito importante estar presente para ouvir o que os parlamentares têm para a população.
Assim, a Sessão Solene abriu os trabalhos para esse último período legislativo que terminará no dia 31 dezembro desse ano. Porém, até lá, todas as terças-feiras acontecerão as sessões ordinárias das quais o público poderá participar.

Publicidade

Veja
Também