Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Viatura da PM colide em poste durante perseguição a criminosos e um bandido acabou morrendo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conforme as informações do soldado Soeiro, a guarnição dele foi acionada com a denúncia de que uma dupla em uma motocicleta estava realizando assaltos em vários bairros ao longo da VS10. Um dos responsáveis pelo crime, inclusive, utilizava o uniforme de uma empresa de serviços para parecer menos suspeito.

“Fizemos diligências e nos deparamos de frente com eles. Foi dada voz de parada e eles empreenderam fuga, saímos em perseguição e na Rua Siringueira perdemos o controle da viatura e acabamos batendo no poste”, relatou o policial, acrescentando que um buraco na via foi o causador da colisão. O poste, eletrificado, caiu sobre o carro.

Um dos suspeitos, ainda não identificado, foi morto ao trocar tiros com os militares

Encarando as mesmas más condições da rua, o assaltante que conduzia a motocicleta também perdeu o controle do veículo e foi ao chão com o comparsa. “Eles caíram e saíram trocando tiro com a guarnição. Graças a Deus eu e o sargento saímos ilesos e na troca de tiros um dos elementos foi atingido e evoluiu a óbito. O outro conseguiu fugir pelo mato portando uma arma de fogo”, informou o soldado. Conforme ele, cinco disparos foram efetuados contra os policiais.


O militar destacou que os dois vinham há duas semanas roubando na região e a motocicleta na qual tentaram fugir da abordagem é roubada. “Vinham tocando o terror nessa região aqui e infelizmente um deles veio a óbito e o outro está escondido no mato, vamos tentar identificar ele que também estava envolvido nestes assaltos”, ressaltou.

O dono da motocicleta roubada esteve no local onde a Polícia Militar abordou os dois. Preferindo não se identificar, contou a reportagem que foi assaltado na noite de segunda-feira, por volta das 21 horas, no Bairro Jardim América, enquanto trafegava acompanhado da filha.

Motocicleta utilizada pela dupla foi roubada na última segunda-feira

“Eram dois elementos andando a pé. Eu estava com minha filha na garupa e eles me abordaram com uma arma calibre 38. Reconheci a moto, bati a placa. Reconheci o elemento aqui caído e estou aguardando a polícia agora pra poder fazer a liberação da moto”, disse.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo, com o qual não foi encontrada nenhuma documentação. O caso está sendo registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Publicidade

Veja
Também