Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vice-prefeita e vereadores visitam CTA e verificam denúncias

Tanto Ângela como Arenes e Pavão ficaram perplexos com a falta de material de higiene, limpeza e descartáveis.

Outro assunto que chamou a atenção das autoridades é o laboratório que está parecendo mais um depósito.

Na oportunidade da visita, foram ouvidos colaboradores e pessoas vivendo com Hiv/Aids onde os mesmos tiveram suas respectivas imagens preservadas.
Estão sendo feitas sacolas de bula de remédio para os usuários levarem seus medicamentos e o prédio precisa de dedetização, pois está se tornando comum a presença de ratos.

Um assunto que deixou bastante irritados a vice-prefeita e os vereadores, foi saber que colaboradores da Unidade de Aids que ganham muito pouco é comum comprarem do próprio salário material de higiene, limpeza, descartáveis, açúcar e café.

Pacientes que vivem com Hiv/Aids destacaram que a estrutura física do CTA há muito tempo já se encontra obsoleta, sem espaços físicos adequados para melhor atendimento e tratamento onde profissionais de saúde já se encontram sem a quantidade de salas necessárias para a realização dos procedimentos. Se queixaram de não haver um simples lanche diariamente, pois na maioria das vezes aguardam horas para serem atendidos e ficam com fome com estômago doendo devido os efeitos colaterais da medicação de Aids.

O Instituto Acthivist foi convidado pelas autoridades municipais a se fazer presente na visita à Unidade de Aids.

O ParlamentAids- Frente Parlamentar de DST/Aids e Hepatites Virais de Parauapebas foi representado pelo Vereador José Arenes que é membro do mesmo.

A vice-prefeita e os vereadores assumiram o compromisso de buscar e efetivar todas as soluções para melhor qualidade de vida das pessoas vivendo com Hiv/Aids e Hepatites Virais.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário