A Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) prendeu na tarde desta terça-feira (24), uma dupla que estava em posse de duas armas de fogo e uma motocicleta roubada. Eles foram identificados como Antônio Carlos Rodrigues e Joel Albuquerque do Nascimento.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagens policia do Portal Pebinha de Açúcar, os agentes do Grupamento Canil da Guarda Municipal estavam em patrulhamento ostensivo pelas proximidades da Escola Faruk Salmen, no Bairro Guanabara, quando avistaram dois elementos em uma motocicleta Honda CG Fan em atitude suspeita, onde o garupa apresentava um certo volume na cintura. Imediatamente a guarnição emitiu sinais soros para a dupla parar, no entanto, eles não obedeceram a ordem de parada e saíram em fuga pelas ruas do Bairro Jardim América, quando em um determinado momento, o condutor da motocicleta perdeu o controle ao passar por uma poça de lama, vindo a cair no chão, na Rua Santa Rita esquina com a Rua Augusto Moreira.
Os Guardas Municipais procederam a abordagem e encontraram em posse do piloto uma segunda arma de fogo, posteriormente descobriram que o veículo era produto de roubo e que Antônio Ribeiro estava foragido do sistema penal, conforme mandado de prisão expedido pela 1° Vara de Altamira, pelo crime de assalto.
Segundo o GM Max, os criminosos são do município de Altamira e estavam em Parauapebas para executar membros da facção Comando Vermelho (CV).
Foi apresentado na delegacia junto com os meliantes uma pistola 9 mm e uma pistola .40. Os elementos seguem presos à disposição da Justiça.