Homens do Corpo de Bombeiros de Parauapebas foram acionados por volta de 00h40 desta sexta-feira (1) para controlar as chamas que destruíam parcialmente as dependências de uma loja de soldas que fica localizada na Rodovia Dr. Falsal Salmen, nas proximidades da Havan.
Em declarações prestadas ao Portal Pebinha de Açúcar, o Sargento Rogério, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a guarnição foi acionada via Centro de Controle e Operações (CCO) sobre o incêndio e imediatamente se deslocou ao local. “Ficamos sabendo do incêndio na empresa e imediatamente nos deslocamos ao local e iniciamos os serviços para conter as chamas”, relatou o militar, afirmando que os bombeiros tiveram dificuldade ao entrar no galpão devido à grande quantidade de fumaça e pelo portão de acesso conter vários cadeados.
Com o auxílio de funcionários de uma empresa que fica aos fundos do galpão que estava em chamas, o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros em cerca de 30 minutos. “Identificamos que o foco do incêndio estava concentrado em eletrodos que estavam armazenados no chão e por algum motivo houve o incêndio”, relatou o Sargento Rogério.
A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar também conversou com Luís Madeira, proprietário da M Soldas. Ele afirmou que ficou sabendo do incêndio através de vários amigos que o ligaram. “Os amigos e vizinhos me ligaram quando viram a fumaça subindo, graças a Deus todo mundo se preocupou. A perca maior que tivemos foi em relação aos insumos de solda e eletrodos. Tivemos um prejuízo grande, mas agora é levantar a cabeça e seguir, Deus é bom o tempo todo”, disse o empresário, que fez questão de agradecer a todos que ajudaram a controlar o incêndio.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)