Durante sessão ordinária que foi realizada nesta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), o vereador Anderson Moratório (PDT), apresentou a proposta de uma Moção de Repúdio contra o atual titular da Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (Semed), José Leal Nunes.
De acordo com o vereador Anderson Moratório, a moção é contra a gestão da Secretaria Municipal de Educação que vem deixando a desejar em vários sentidos, destacando as áreas de merenda escolar, kits de materiais e uniformes, por exemplo.
De todos os vereadores que estavam presentes na sessão, apenas Anderson Moratório e Aurélio Goiano (PSD) votaram a favor da aprovação da Moção de Repúdio, sendo que os demais, foram contrários e o documento foi arquivado.
Ao justificar o voto contrário à proposta da Moção de Repúdio, o vereador Josemir Santos Silva (SD) ‘soltou o verbo’ contra seu colega de parlamento, Anderson Moratório: “Tenho todo respeito pelo vereador, mas queria voltar atrás, quando ele era o todo poderoso adjunto do Gabinete, muitas e muitas vezes levei demanda da Educação, ele tinha tudo para resolver e virou as costas para esse vereador. Quantas vezes estive lá e você não resolveu, você poderia resolver no passado e não fez, e está fazendo a Moção da maneira errada e meu voto é contra”, relatou Josemir da Imobiliária.
Por sua vez, Anderson Moratório não economizou nas palavras e retrucou contra Josemir: “Vossa excelência mente descaradamente, porque quando eu estava lá, e nunca deixei de pautar aqui, a oportunidade que tive para ser Chefe de Gabinete do Prefeito Darci, e outras oportunidades, como Secretário e professor, nada desabou na minha conduta. Quando vossa excelência foi lá comigo, trouxe demandas pessoais, e eu sim virei as costas. Vossa excelência dentro da minha avaliação é uma vergonha para aqueles que te dedicaram nove vezes concorrendo um voto de confiança”, disse Moratório.
Confira abaixo como foi a sessão desta terça-feira (27) da Câmara de Parauapebas: