Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Votação da Cfem está prevista para a partir das 15 horas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Está prevista para a partir das 15 horas (horário de Parauapebas) a votação, na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória nº 789, que aumenta a alíquota da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) de 2% para 4%.

Em Brasília, o prefeito Darci Lermen, secretários e vereadores de Parauapebas e a bancada do Pará na Câmara trabalham para que a matéria seja a primeira a ser votada na Ordem do Dia. Do contrário, é possível que os debates entrem pela noite.


 

A expectativa é imensa e a luta é maior ainda porque, do outro lado, as mineradoras se articulam para impedir a votação da MP. Daí, a importância das mobilizações até a votação da medida provisória, enquanto o prefeito, ao lado de deputados federais paraenses, fazem o que é chamado de “trabalho de formiguinha” para convencer os demais parlamentares para a importância da aprovação da Cfem não apenas para Parauapebas e demais municípios minerários, mas para todo o Brasil .

Ao vivo no Facebook

O Portal Pebinha de Açúcar também irá transmitir ao vivo a votação através da fanpage do site no Facebook, para acompanhar, basta clicar no link: www.facebook.com/pebinhadeacucar. As imagens são da TV Câmara.

Publicidade

Veja
Também