Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vox Populi aponta Josemira na liderança rumo à prefeitura de Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Divulgada nesta segunda-feira (19), o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, aponta a candidata a prefeita Josemira Gadelha com 41% nas intenções de votos do eleitorado de Canaã dos Carajás; assim a candidata do MDB, conforme os números da pesquisa, aparece com a vantagem de 21%, à frente do segundo colocado, Jean Carlos, que aparece no gráfico com 27% da possibilidade de ser o prefeito de Canaã dos Carajás, concorrendo pelo Podemos.

Quando a pesquisa é feita de forma espontânea, a diferença entre os dois candidatos diminui para apenas 11%, apontando Josemira com 35% e Jean com 24%.


Em um comparativo com pesquisas anteriores pode se notar que Josemira é ascendente na preferência dos eleitores, tendo crescido de 14,3% para 26,8% de março para agosto; e continuou crescendo, conforme pesquisa feita em setembro, que mostra a candidata com 27,4% das intenções de votos.

Enquanto isso, Jean Carlos, conforme as mesmas pesquisas, apresenta queda acentuada de 57,3% em março para 48,2%, em agosto; e segue caindo nas intenções de votos, tendo em setembro, conforme outra pesquisa, 44,6%.

Entre a subida de Josemira Gadelha e a descida de Jean Carlos, há um encontro nos números, o que pode se chamar de empate técnico, já que, conforme pesquisa feita no mês de setembro, ele cai para 31% das intenções de votos e ela aparece com 30%.

A atual pesquisa, divulgada nesta reportagem, realizada pelo Instituto Vox Populi entre os dias 13 e 16 de outubro, foi registrada no Tribunal Eleitoral do Pará sob o nº PA-08251/2020; tendo sido entrevistadas 400 pessoas, em todos os bairros e vilas de Canaã dos Carajás. O nível de confiança é de 95%.

Clique ao lado e veja a pesquisa completa divulgada pelo Instituto Vox Populi: PESQUISA CANAÃ ATUAL

Reportagem: Francesco Costa  |  Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também