Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Workshop para corredores de rua inicia hoje em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Será aberto oficialmente hoje à noite, 5, o workshop para os atletas que irão participar da 1ª Corrida de Rua Rústica de Parauapebas, numa realização da Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) em parceria com a Organização dos Corredores de Rua da cidade.

A abertura do workshop será às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença da maratonista, ultramaratonista e triatleta paraense Carmen Leal, que vai ministrar o curso hoje e no sábado, 6. Conforme explica o secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Diniz, as orientações que serão dadas para os participantes da corrida servirão para toda a vida por se tratar de cuidados com a saúde.


Ao final do workshop, serão distribuídos certificados aos participantes e o kit de corrida, composto de camisa e viseira. Foram abertas 200 inscrições e todas já foram preenchidas.

Na última terça-feira, 2, o secretário Laoreci Diniz e a Comissão Organizadora da maratona se reuniram para apresentar o regulamento e o percurso da corrida, que é de sete quilômetros, com largada às 6 horas deste domingo. Os corredores vão sair da Praça de Eventos, seguir pela PA-275 até a rua Fortaleza.

Para garantir a segurança dos corredores, a Semel vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Departamento de Trânsito e Transporte de Parauapebas.

A ideia de promover a corrida rústica surgiu depois da tradicional Corrida de São Sebastião, realizada sempre em janeiro e que neste ano reuniu cerca de 300 atletas. Foi quando a Organização de Corredores de Rua da cidade decidiu ir à Semel apresentar o projeto envolvendo tanto a corrida rústica quanto um workshop para os participantes, com objetivo de incentivar o esporte e alertar para os cuidados com a saúde.

No domingo, todos os corredores receberão medalhas. Para os primeiros lugares, tanto masculino quanto feminino, haverá premiação especial.

Reportagem: Sabrina Linhares

Publicidade

Veja
Também