Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Workshop para corredores de rua será realizado em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), decidiu que, neste ano, a Corrida de Rua ou Corrida Rústica da Cidade precisará, antes de tudo, cuidar da saúde de quem já vem se preparando ou pensa em participar da maratona. Para isso, a SEMEL e a Organização dos Corredores de Rua vão realizar um workshop para preparar os atletas nos dois dias que antecedem a corrida, programada para o primeiro domingo de maio, dia 7.

workshop será nos dias 5 e 6, sob o comando da maratonista, ultramaratonista e triatleta paraense Carmen Leal, que vai orientar os participantes sobre alimentação, aquecimento, saúde e demais cuidados que devem ser tomados para enfrentar vários quilômetros de corrida.


Até porque, conforme observa o titular da Semel, Laoreci Diniz, para correr não basta calçar um tênis e vestir qualquer traje. A atividade é muita intensa e mexe com o sistema cardiovascular, com a musculatura e articulações. E a preocupação da prefeitura está no fato de que muitos corredores, em Parauapebas, ainda são amadores e precisam das devidas orientações.

“Esse workshop será um ganho muito grande para os participantes porque é um aprendizado que servirá para a vida toda deles”, observa Laoreci Diniz, para informar: somente quem participar do workshop poderá participar da corrida. A previsão é que cerca de 200 atletas, entre adultos e adolescentes, participem da maratona.

Publicidade

Veja
Também