Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Yutaka Takeda inaugura em Parauapebas pronto atendimento para síndromes respiratórias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), unidade privada e gerenciada pela Pró-Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (3/7), em Parauapebas, um Pronto Atendimento (PA) exclusivo para pacientes com síndromes respiratórias e sintomas gripais.

O Pronto Atendimento traz para Parauapebas um modelo diferente na assistência ao paciente, onde médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem realizam o acolhimento e os procedimentos por meio de boxes individuais de atendimento com a devida atenção e cuidados necessários.


O novo local irá permitir a ampliação da rede de atendimento, maior acesso ao serviço de saúde, além de conforto durante a realização da assistência. Com 300m2, o ambiente conta com 12 boxes individuais, consultórios, farmácia, salas de exames, além de equipes de enfermagem, farmacêuticos, técnicos e médicos 24h por dia.

Inicialmente, o atendimento é exclusivo aos beneficiários AMS/PASA, que apresentem sintomas de gripe ou queixas respiratórias, como tosse, febre, coriza, dor de garganta, falta de ar e perda de paladar. O PA irá atuar principalmente no diagnóstico de casos do novo coronavírus (Covid-19), e visa a assistência rápida e preventiva.

A diretora técnica do HYT, Roberta Pinheiro Santos, explica que o modelo de atendimento implantado neste local foi baseado em uma metodologia americana, com o uso de boxes individuais. “Todo o atendimento no local é feito de forma individualizada, com a segurança da retaguarda e estrutura do Hospital Yutaka Takeda e, se for necessário o tratamento em regime de internação, o paciente será transportado até Carajás com o suporte médico adequado”, comenta.

Sem necessidade de agendamento prévio, o Pronto Atendimento irá funcionar todos os dias, incluindo os finais de semana. Para saber mais sobre o serviço, basta acessar o site: www.yutakatakeda.com.br. O PA já está em funcionamento na Rua G, nº 316 – Bairro União, em Parauapebas.

No dia da inauguração, estavam presentes profissionais de saúde, além de representantes do HYT e do Benefício AMS, que é administrado pelo PASA. “Este é um momento muito especial, no qual eu gostaria de agradecer a todos do Hospital Yutaka Takeda e da Pró-Saúde, assim como a Vale, pelo esforço conjunto na ampliação da assistência na região de Parauapebas com a chegada do Posto de Triagem Avançado Covid-19. Esta ação é mais uma iniciativa que reforça a nossa missão de oferecer o melhor cuidado aos nossos usuários”, disse a gerente do PASA na Regional Norte, Claudia Queiroz.

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997.

Para Marcos Silveira, diretor hospitalar do HYT, o Pronto Atendimento marca a ampliação dos serviços da Unidade. “Estamos há 22 anos realizando promoção de saúde e cuidando de pessoas no Hospital Yutaka Takeda localizado na Serra dos Carajás, e agora com o PA estabelecemos uma Unidade em Parauapebas levando a qualidade da assistência que sempre foi promovida pela Pró-Saúde no Yutaka Takeda, chegando com um modelo diferenciado de atendimento e direcionando o paciente totalmente no centro do cuidado”, ressalta.

Referência e certificados

O Hospital Yutaka Takeda possui importantes certificações que demonstram a preocupação da Unidade com a qualidade no atendimento. O hospital é certificado com a ONA 3 – Acreditado com Excelência, reconhecimento máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. O hospital também foi a primeira unidade de saúde no Brasil certificada pelo Programa Nacional de Qualidade (PNQ), do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

A unidade conquistou ainda o selo “Green Kitchen”, concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (FUPAM), e o recebimento do reconhecimento pela participação no Desafio Resíduo, da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis (Global Green and Healthy Hospitals – GGHH).

Publicidade

Veja
Também