‘Zé do Bode’ propõe que Instituto Inovar seja declarado como entidade de utilidade pública

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vereador Zé do Bode (MDB)

O vereador Elvis Silva Cruz (MDB), conhecido como “Zé do Bode”, solicitou na sessão do dia 22/02, por meio do Projeto de Lei nº 149/2022, que o Instituto Inovar Parauapebas seja declarado como entidade de utilidade pública.

Conforme informou o parlamentar, a instituição foi fundada em 19 de janeiro de 2013 e vem realizando no município de Parauapebas trabalhos e atividades de cunho social para a comunidade, como cursos de empreendedorismo nos bairros Tropical, dos Minérios e no complexo de bairros VS-10.


O instituto atua também no terceiro setor em outros bairros, hotelaria e turismo; operadores de caixa e artesanato; oficinas e pastelaria; e culinária e maquiagem, por meio de parcerias com órgãos municipais.

“Com a declaração do Instituto Inovar Parauapebas como entidade de utilidade pública, busca-se ampliar dentro de uma visão construtivista a continuidade dos meios para oferecer à comunidade mais qualificação, pois queremos ser um instrumento que possa buscar o resgate da dignidade de tantas pessoas que necessitam de apoio, acolhida e amparo para o exercício da cidadania”, justifica Zé do Bode.

O Projeto de Lei nº 149 foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e encaminhado para eventual sanção do prefeito municipal.

 

veja também