Publicidade

Clean Gestão Ambiental pode estar com os dias contados em Parauapebas

Depois de um ano de muitas manifestações e até mesmo pequenas greves realizadas por pessoas ligadas ao seu quadro de funcionários e também prestadores de serviços, a empresa Clean Gestão Ambiental, contratada da Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), para prestar os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana em geral, pode estar com os dias contados no município.

De acordo com informações preliminares que chegaram ao conhecimento da equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, mais da metade dos atuais funcionários da empresa Clean Gestão Ambiental, com sede no bairro Beira Rio, em Parauapebas, já teriam assinado o Aviso Prévio, sendo que os mesmos teriam sido orientados a procurar o escritório da empresa Sanepav Saneamento Ambiental, que tem sua matriz no Estado de São Paulo e que já teria alugado uma área em Parauapebas para servir de garagem e escritório.
A Sanepav deve assumir o lugar da empresa Clean Gestão Ambiental a qualquer momento.

Saraiva publicidade

Denúncia
Recentemente o Blog Sol do Carajás, publicou uma matéria que afirmava que alguns carros de lixo de uma empresa que poderia ter ligações com a Sanepav, estavam estacionados na zona rural de Parauapebas só esperando o momento para começar os serviços da empresa em Parauapebas. Abaixo, segue a foto que segundo o editor do Blog Sol do Carajás, teria sido enviada por um suposto denunciante.

Carros da Sanepav já estariam em Parauapebas
Carros da Sanepav já estariam em Parauapebas

Sobre a Sanepav
Fundada em 1996, a Sanepav Saneamento Ambiental LTDA oferece ao setor público e privado soluções inovadoras na área de saneamento, limpeza urbana e gerenciamento de resíduos.
A empresa presta os mais variados serviços ligados à limpeza pública e privada, desde fornecimento de mão de obra até maquinários e demais equipamentos necessários para o bom desempenho operacional.
Atende atualmente a cerca de 1 milhão de pessoas por mês, coletando mensalmente cerca de 13 mil toneladas de resíduos gerados pelos municípios parceiros, e com varrição mensal de cerca de 10 mil km manualmente.
Conta com mais de mil funcionários espalhados pelo Brasil, com uma frota de cerca de 80 caminhões, além de locação de máquinas e equipamentos.
Com mais de dez anos de experiência na área.

Outro lado
Na tarde desta terça-feira (28), a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura Municipal de Parauapebas, para que a mesma se posicione sobre as informações divulgadas nesta matéria. Assim que a ASCOM nos enviar a nota, publicaremos na íntegra.

Procuramos também a direção local da Clean Gestão Ambiental para comentar sobre o assunto, porém não obtivemos resposta por telefone. Nossa equipe de reportagem se coloca à disposição da empresa para que a mesma possa dar sua resposta sobre a matéria.

Reportagem: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu