Publicidade

Dia da Família na Escola beneficia pais e alunos da rede municipal de ensino

Objetivando promover a interação da família com a escola, com base na troca de experiência, atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e colaboração para o desenvolvimento integral dos alunos, a Escola Cecília Meireles e a Escola Mário Lago realizaram no último sábado (22) o Dia da Família na Escola.

O evento faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino, com determinação de quatro encontros durante cada ano letivo. Este já é o terceiro da Escola Cecília Meireles, enquanto que a Escola Mário Lago, por ter sido criada recentemente, realiza pela primeira vez.


Ambas as escolas ofereceram programação diversificada com apresentações culturais, palestras, exposição de atividades dos alunos, atividades esportivas e brincadeiras, além dos diversos serviços oferecidos à comunidade, por meio de parcerias estabelecidas entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Os pais dos alunos da Escola Cecília Meireles tiveram acesso a emissão de documentos como Carteiras de Identidade e de Trabalho, cadastro em cursos profissionalizantes e programas sociais; assistiram palestras sobre o trabalho infantil e a violência sexual e obtiveram orientações sobre os direitos do consumidor e os procedimentos a serem seguidos em casos de necessitarem de apoio do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), além de aferição de pressão arterial, exames de glicemia e sífilis, vacinação e cortes de cabelo.

Danielle Barros, mãe de duas alunas da escola Cecília Meireles, sabe a importância do Dia da família na Escola. Para ela, além de ser uma oportunidade de estreitar os laços entre as duas instituições ainda há a facilidade na obtenção de alguns serviços. “Eventos como esse são muito importantes para nós que somos pais, pois nos ajudam com a educação de nossos filhos. Sempre busco estar presente na vida escolar de minhas filhas. Além do mais, os serviços que foram ofertados hoje são muito úteis. Prova disso é que acabei de obter a Carteira de Identidade delas”, relata a mãe.

A aluna do 9º ano da Escola Cecília Meireles, Thalita Hellen, de 13 anos, falou sobre a relação família e escola. “Nós alunos somos beneficiados com este dia, pois precisamos dessa comunhão da família com a nossa escola. Minha família tem uma comunhão muito grande, somos evangélicos, e dias assim nos ajudam ainda mais no relacionamento um com o outro”, declarou a estudante.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu