Publicidade

OAB elege diretoria de subseção em Parauapebas

A advocacia de Parauapebas se reuniu para comemorar a eleição da nova diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município, eleita, em chapa única (OAB segue em frente), para representar a categoria no triênio 2019/2021.

A nova diretoria da instituição tem a advogada Maura Regina Paulino como presidente e o advogado Guilherme Melo como vice-presidente.

Saraiva publicidade

Esta é a segunda vez que uma mulher assume o comando da Ordem em Parauapebas, tendo sido Joseane Silva a primeira a comandar a entidade representativa dos operadores do direito no município. Maura Paulino sucede Deivid Benasor, também reeleito em chapa única.

“A apresentação de várias chapas é importante para a consolidação da democracia. Mas, por outro lado, ver o consenso entre os advogados a ponto de apoiar uma chama única nota-se a unidade entre os operadores do direito”, explica Deivid Benasor, desejando sorte à nova diretoria.

As comemorações foram feitas logo após o fim do pleito. Como o processo foi feito com chapa única, não se tinha dúvida do resultado. Assim, os advogados se reuniram para comemorar e parabenizar Maura Paulino, que reafirmou suas metas à frente da OAB.

“Buscaremos a valorização dos advogados, com defesa intransigente das prerrogativas; combate do aviltamento dos honorários; fortalecimento das comissões temáticas, tendo como objetivo descentralizar a administração da subseção, podendo realizar um trabalho mais efetivo; oferecer mais atenção ao jovem advogado para que se sinta mais preparado para exercer sua função como profissional; e inclusão da OAB na sociedade”, ratifica Maura Paulino, dizendo ser de grande importância a aproximação da ordem com a sociedade envolvida nos problemas da comunidade, pois, assim, pode-se detectar com mais precisão suas necessidades e auxiliar dentro das possibilidades.

A nova diretoria assume no dia 1º de janeiro, sendo que neste período transitório serão compostas as diversas comissões que compõem uma subseção.

Processo semelhante ocorreu também em todas as subseções espalhadas pelos demais municípios paraenses, além da Seção Pará, que reelegeu Alberto Campos para mais três anos à frente da ordem no estado.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu