Publicidade

Vereador Rafael Ribeiro propõe realização de diagnóstico da juventude

Rafael Ribeiro – Vereador do MDB

Com o objetivo de identificar as necessidades da parcela jovem da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs, por meio da Indicação n° 40/2019, a realização do 2º Diagnóstico Municipal da Juventude em Parauapebas. A proposição foi apresentada e votada na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (12).

Para o parlamentar, a referida análise é necessária para apurar e sistematizar dados que poderão ser usados para direcionar políticas públicas aos jovens a curto, médio e longo prazos.


“Índices, perspectivas, situação atual dos jovens de 15 a 29 anos, programas e ações já executadas no município são informações essenciais para a execução das atividades voltadas a esse público, a fim de minimizar custos e obter resultados que satisfaçam a real necessidade da juventude”, relatou Rafael Ribeiro.

O vereador informou ainda que o diagnóstico é a base para os trabalhos realizados pela Coordenadoria Municipal da Juventude, assim como também é uma ferramenta para contribuir com os trabalhos de entidades e grupos atuantes na defesa e garantia do acesso dos jovens aos direitos que têm garantidos por lei.

Asfalto

Na mesma sessão, Rafael Ribeiro apresentou ainda a Indicação n° 41/2019, na qual solicitou a realização dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas dos bairros Linha Verde e Esplanada.

De acordo com o parlamentar, nesses bairros há um fluxo intenso de pessoas e veículos, pois estão localizados na área central do município e há uma grande faculdade situada no entorno deles.

“Os logradouros mencionados necessitam com urgência de pavimentação asfáltica, pois se encontram em péssimo estado, causando transtornos de trafegabilidade. Considero importante oferecer infraestrutura asfáltica para permitir o deslocamento com melhor fluidez dos alunos e moradores da região”, argumentou.

Providências

As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen, com cópia para Coordenadoria Municipal da Juventude e Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Fechar Menu