Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

14º Festival Jeca Tatu atrai público de 75 mil pessoas nos quatro dias de evento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por mais um ano, um dos maiores eventos da agenda cultural de Parauapebas honrou sua tradição! Cerca de 75 mil pessoas prestigiaram o 14º Festival Junino Jeca Tatu, que aconteceu de 23 a 26 de junho, na Praça de Eventos.

A festa que começou com Carroçada e desfile de quadrilhas pelas ruas da cidade também elegeu as melhores quadrilhas juninas nas categorias Salão, Caipira e Estilizada, disputadas por 17 agremiações. A grande campeã de 2016, na categoria Caipira, a mais disputada da festa, foi a agremiação Rabo de Palha seguida pela Jovens do Cangaço e terceiro lugar, Cabras da Perte.


Já na categoria Quadrilha de Salão, a Sedução Junina levou a primeira colocação e Explosão Junina, segundo lugar. O título de melhores quadrilhas Estilizadas ficou com Guerreiro de Fogo, seguida por Coração do Sertão e Flor do Futucaí.

Este ano, o homenageado foi o mestre da sanfona “Sivuca, na Feira de Mangaio”, compositor e instrumentista que contribuiu para o enriquecimento da música brasileira e recebeu reconhecimento internacional por seus trabalhos que incluem choros, frevos, forrós e outros ritmos.

“Tivemos uma festa maravilhosa! Expectativas superadas tanto na alegria quanto no reforço à segurança para que a comunidade pudesse aproveitar com tranquilidade o Festival”, avaliou o secretário Municipal de Cultura, Marcelo Eduardo Costa.

Além do concurso que elegeu as melhores quadrilhas juninas, a programação do 14º festival Jeca tatu contou com shows com artistas locais, praça de alimentação com comidas típicas também são atrações da festa. “Foram dias de muita diversão”, disse a estudante Camila Freitas, que foi à festa com família.

O Festival Jeca Tatu é uma realização da Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup), Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com o Conselho Municipal de Cultura.

Show Sérgio Reis

Para finalizar as festas juninas, as agremiações vencedoras do 14º Jeca Tatu se apresentarão na próxima sexta, 1º de Julho, a partir das 21h, na Praça de eventos.

Em seguida, o cantor nacional Sérgio Reis sobe ao palco e encerra com show as festividades de junho em Parauapebas. Entrada é franca.

Publicidade

Veja
Também