Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

1ª Inspetoria Preventiva Comunitária da Guarda Municipal será inaugurada nesta terça-feira (27)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta terca-feira (27), às 17h30, será inaugurada, na praça do Loteamento Alvorá – Cipasa, a 1ª Inspetoria Preventiva Comunitária (IPC) da Guarda Municipal de Parauapebas, que funcionará diuturnamente, com viaturas realizando o patrulhamento 24h por dia na região.

A Inspetoria Comunitária é uma subdivisão da Guarda Municipal de Parauapebas, que abrange especificamente os bairros Nova Carajás, Alvorá, Amazônia e Novo Brasil.


O objetivo é estabelecer uma relação mais aproximada com a sociedade e, prestar um melhor atendimento à população dessa região.

O local será administrado pelo Inspetor da GMP, Gieco Lúcio Santos de Oliveira, responsável pela região de abrangência, pela orientação das viaturas do setor em patrulha, pelo recebimento das ocorrências/denúncias feitas por moradores e demais pessoas que frequentam às áreas de lazer destes locais.

“A ideia de criação da 1ª Inspetoria Comunitária surgiu a partir do levantamento das principais necessidades da população desta região, garantindo, prioritariamente, a segurança e promovendo também o trabalho comunitário”, afirma o inspetor.

O Coordenador de Operações da GMP, Anderson Oliveira, fala da importância desse trabalho, “é fundamental cuidar dos munícipes e, manter a proteção e segurança da coletividade, realizando o patrulhamento em prédios públicos como escolas municipais, estaduais, praças, campos poliesportivos, centros sociais, unidades de saúde e parques na região”.

A praça, conhecida como “Cipasa”, se tornou uma das opções de esporte e lazer mais procuradas no município, pois conta com uma estrutura composta por quadras, campo de futebol, áreas verdes, playground ciclovia e quiosques.

O local recebe diariamente diversas pessoas, de diferentes faixas etárias e, no final de semana, o movimento é ainda maior.

“Algumas praças da cidade deixaram de ser frequentadas por muitas famílias, devido ao índice elevado de criminalidade nestes locais, como o uso de álcool e drogas e constantes assaltos, apesar do trabalho intenso das forças de segurança do município nestes locais. Assim, o objetivo principal da 1ª Inspetoria Preventiva Comunitária (IPC) é garantir que este local, continue oferecendo segurança e lazer aos moradores da cidade, trabalhando prioritariamente na prevenção a estes sinistros”, conclui a comandante da GMP, Mônica Aparecida Caldas da Rocha.

Publicidade

Veja
Também