Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

1º Seminário de Gestores da Rede Municipal de Ensino é realizado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Uma festa do conhecimento”. Essa frase marcou a realização do 1º Seminário de Gestores da Rede Municipal de Ensino, que teve como tema as “Práticas da Gestão em Função do Direito de Aprender” e foi realizado na última quinta-feira (3), no auditório da Prefeitura de Parauapebas, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As apresentações dos gestores foram dividas em três grupos, com os temas Gestão Financeira, Gestão das Relações e Gestão Pedagógica, por meio dos quais todos os educadores tiveram a oportunidade de compartilhar suas realizações, como também as dificuldades de rotina de gerenciamento pedagógico e administrativo de uma unidade escolar.


O prefeito Valmir Mariano elogiou a todos os gestores educacionais, parabenizando pela grande conquista do município no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). “Quero agradecer a todos vocês, educadores, pela contribuição na educação do nosso município que nos proporcionou a premiação no IOEB. Parauapebas está em primeiro lugar a nível Pará, e à frente de 14 capitais”, informou o prefeito.

Há mais de um ano atuando como gestor da EMEF Mário Lago, Andrew Silva de Sousa diz ter adorado a iniciativa da Semed por realizar, de maneira inédita, um seminário de tão grande relevância para a educação municipal. “Trocamos experiências e aprendemos muito uns com os outros. A secretária Leila Lobato e sua equipe estão de parabéns pela iniciativa, que nos agrega valor profissional”, destaca.

A diretora Antônia Cleide Pereira, da EMEF Jorge Amado, localizada na APA do Igarapé Gelado, aproveitou a socialização para refletir sobre as ações desenvolvidas em todas as escolas. “A partir das experiências vivenciadas por nós, gestores, percebo que tivemos muitos desafios, e ainda assim conseguimos alcançar 80% das metas”, ressalta. “Queremos, no próximo ano, fortalecer ainda mais o laço com a família dos nossos educandos no ambiente escolar”, almeja Cleide.

A secretária municipal de Educação, Leila Lobato, esteve presente no encontro e falou da sua alegria com os resultados apresentados por todos os gestores. “O foco é sempre o nosso aluno. É ele a peça fundamental, mais importante, para o desenvolvimento de todo o nosso trabalho na rede municipal de ensino”, contextualiza a secretária, ressaltando que a orientação da equipe de gestão da Semed tem sido, satisfatoriamente, cumprida dentro da escola, e isso reflete diretamente no ensino e na aprendizagem dos estudantes.

Como efeito positivo das ações conjuntas entre gestores escolares e a equipe pedagógica da Semed, tem-se o resultado do Índice de Oportunidades na Educação Básica (Ioeb), em que Parauapebas se destaca no Pará com os melhores resultados educacionais, à frente, inclusive, de mais da metade das capitais do estado.

Reportagem: Luzandra Vilhena

Publicidade

Veja
Também