Pesquisar
Close this search box.

23º BPM comemora nesta terça-feira doze anos de atividades em Parauapebas

O 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) completa doze anos de atividades em Parauapebas na próxima quarta-feira (31), mas a comemoração da data foi antecipada para esta terça-feira (30). A corporação militar responde pela segurança da população dos municípios de Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Curionópolis e Parauapebas.

Conforme informou à reportagem o ten-cel. José Wilson de Moura, comandante do 23º BPM, a programação de aniversário da corporação consta de entrega de medalhas, diploma do mérito operacional e láurea do mérito pessoal a alguns policiais em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, entre outras condecorações.

A unidade da Polícia Militar instalada em Parauapebas é oriunda da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que neste dia 31 de outubro completa 12 anos de atuação na região.

“O 23º BPM é uma unidade muito importante para a Polícia Militar do Pará, que este ano comemora dois séculos de existência. É um momento de congraçamento, mas também de analisar o trabalho que está sendo feito e a produtividade e de conclamar os demais órgãos de segurança e a sociedade em geral para o combate ao crime”, finaliza o oficial.

FPF divulga datas e horários das quartas de final da Segundinha do Parazão

A FPF (Federação Paraense de Futebol) divulgou as datas e horários dos jogos das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2018.

O Tiradentes entra em campo no dia 30 de outubro (terça-feira) diante do Pinheirense no estádio Mamazão, no Outeiro. O jogo de volta está agendado para o dia 7 de novembro no estádio Mangueirão, em Belém.

O Paraense enfrenta no dia 30 de outubro (terça-feira) a Desportiva no estádio Mangueirão, em Belém. Já no dia 6 de novembro (terça-feira) as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local.

O Tapajós recebe no dia 5 de novembro (segunda-feira) a Tuna Luso no estádio Mangueirão, em Belém. O segundo jogo está programado para o mesmo local no dia 10 de novembro (sábado).

Já o Atlético Paraense recebe no dia 7 de novembro (quarta-feira) o São Francisco no estádio Rosenão, em Parauapebas. Já o segundo duelo está agendado para o dia 10 de novembro (sábado) no estádio Mangueirão, em Belém.

Os vencedores dos duelos avançam à fase semifinal nos dias 14 e 18 de novembro. Os confrontos serão definidos através de sorteio na sede da FPF (Federação Paraense de Futebol). Já as finais estão marcadas para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2018
Quartas de final
Jogos de Ida
30 de outubro (terça-feira)
15h30
Paraense x Desportiva – Mangueirão
Tiradentes x Pinheirense – Mamazão

5 de novembro (segunda-feira)
15h30
Tapajós x Tuna Luso – Mangueirão

7 de novembro (quarta-feira)
20 horas
Atlético Paraense x São Francisco – Rosenão

Jogos de Volta
6 de novembro (terça-feira)
15h15
Desportiva x Paraense – Mangueirão

7 de novembro (quarta-feira)
15h15
Pinheirense x Tiradentes – Mangueirão

10 de novembro (sábado)
9h30
São Francisco x Atlético Paraense – Mangueirão
15h15
Tuna Luso x Tapajós

POUCO A COMEMORAR: Empregados do comércio de Parauapebas se confraternizam no Dia do Comerciário

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Parauapebas (Sintracpar), à frente o presidente Adenilton Alves de Freitas, reúne a categoria durante toda esta terça-feira (30), no City Park, para se confraternizar pelo Dia do Comerciário, que transcorre nessa data.

Indagado sobre eventuais avanços conquistados pelos comerciários no município, o sindicalista respondeu que, “com esse arrocho salarial do governo federal, anunciando inflação mentirosa na ordem de 1,86%, temos pouco a comemorar”.

Adenilton Freitas revela que a categoria teve um ganho real muito pouco, com reajuste chegando a 2,8% e salário de R$ 1.185,00, a partir do mês de março deste ano. Diz ainda que uma das poucas vantagens da categoria conquistada na convenção coletiva foi a redução do tempo de ganho do salário profissional, que era de um ano e passou para nove meses.

“Outra vantagem foi a manutenção do tíquete de alimentação, que as empresas ameaçaram em retirar dos trabalhadores, no valor de R$ 163,00”, finaliza o presidente do Sintracpar, convocando os comerciários e seus familiares para o dia de lazer no City Park.

Suspeito de assalto é quase linchado por populares

O indivíduo Thales Alves Mota, 22 anos, natural de Palmas (TO), sofreu principio de linchamento por populares na tarde deste domingo (28), acusado de praticar assalto.

A situação só não ficou pior para o acusado porque uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local a tempo de evitar que os populares furiosos cometessem algo pior.

Ouvido pela reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, o ten-cel. José Wilson, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas, informou que um dos papéis da PM é fazer a segurança da população, ou seja, de vítimas e acusados.

“A ação da população em agredir o infrator é um ato que reflete um sentimento de indignação da comunidade, mas não é uma saída legal. Nestes casos, o ideal é que as vítimas chamem a polícia para resolver a situação”, orienta o oficial.

3º Show de Talentos Kids é realizado com sucesso no Partage Shopping

Partage Shopping Parauapebas realizou na noite do último sábado, 27, a grande final da Terceira Edição do Show de Talentos Kids. O evento foi realizado na Praça de Alimentação e contou com a presença de crianças de 03 a 12 anos, inscritas nas modalidades canto, dança e teatro, além de seus familiares, que prestigiaram o concurso e fizeram um grande coro de torcida.

As crianças tiveram a oportunidade de demonstrar todo o seu talento e desenvoltura ao corpo de jurados, formado pela Prof.ª de dança da Escola Arte Vida, Aline Carla, pelo Prof. Elder Alves, músico violinista do Centro de Educação Musical Método Suzuki e pelo Prof. Cristiano Cerqueira, professor de Educação Física, bailarino e fundador da Associação de Dança de Parauapebas.

Os critérios de avaliação foram afinação, dicção, postura de palco, interpretação e criatividade. Anna Beatriz, de 11 anos, garantiu a terceira colocação. Anny Topannga, também com 11 anos, foi a escolhida dos jurados para ocupar o segundo lugar e Fernanda Ste, da mesma idade, foi a grande vencedora da Terceira Edição do Show de Talentos Kids 2018. Cada uma levou para casa um tablet e vales-compras das lojas Thathilu e Pintando o 7.

“Estou muito emocionada, pois eu ensaiei muito para agradar a todos e Deus me abençoou com a vitória”, conta a vitoriosa Fernanda Ste.

A segunda colocada Anny Topannga falou sobre sua experiência no Show de Talentos. “Estou muito feliz por ter participado e mostrado para as pessoas o que eu gosto de fazer”, contou.

Já a linda Anna Beatriz falou da sua alegria com o prêmio. “Estou muito contente, principalmente porque era meu sonho ter um tablet”, falou.

“Nosso grande objetivo é revelar novos talentos infantis da música, dança, teatro e afins e sabemos que Parauapebas tem grandes artistas que precisam apenas de uma oportunidade. Por isso, ficamos felizes em promover ações como essa”, diz a coordenadora de Marketing do empreendimento, Kelly Paulino.

Número de empresas inadimplentes no país cresce 9,39% em setembro

Maior parte das empresas devedoras atua no comércio, que devem, principalmente, para empresas do ramo de serviços. Recuperação de crédito da pessoa jurídica cresce 3% no acumulado em 12 meses

O número de empresas com contas em atraso e registradas nos cadastros de devedores acelerou no último mês de setembro e apresentou alta de 9,39% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O avanço no volume de empresas devedoras foi puxado, principalmente, pela região Sudeste, cujo crescimento foi de 17,16% na comparação anual. Nas demais regiões também houve alta na quantidade de empresas inadimplentes, mas em patamares menores:  4,60% no Sul; 4,38% no Centro-Oeste; 2,78% no Nordeste e 1,83% no Norte.

Os dados são do Indicador de Inadimplência da Pessoa Jurídica apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Na comparação mensal, isto é, entre agosto e setembro de 2018, o indicador teve uma alta mais modesta, de 0,56%.

Na avaliação do presidente da CNDL, José Cesar da Costa, as dificuldades econômicas persistem, mesmo com o fim da recessão e, o cenário de desemprego elevado e de queda do faturamento das empresas continua afetando a capacidade de pagamento tanto das empresas quanto da população. “No início do ano, esperava-se uma recuperação mais forte da economia, mas isso não se concretizou. O desemprego ainda segue bastante elevado, o que limita o consumo e, em consequência, o faturamento das empresas e a própria capacidade de solvência das empresas”, explica o presidente.

Volume de dívidas em nome de pessoas jurídicas cresce 7,25% em setembro; maior parte dos empresários deve para empresas do ramo de serviços

O volume de dívidas em atraso no nome de pessoas jurídicas também acelerou em setembro, com alta de 7,25% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados do indicador ainda mostram que o setor de serviços, que engloba bancos e financeiras, foi o ramo credor que registrou o maior crescimento da inadimplência de pessoas jurídicas, apresentando variação de 9,4%. Em seguida vem a indústria (5,7%) e o comércio (2,2%). Considerando as empresas devedoras, a maior parte atua no comércio (46%), seguida do ramo de serviços (40%) e indústrias (9%). Já quando se leva em conta o setor credor, ou seja, aqueles que deixaram de receber, o destaque fica por conta das empresas do setor de serviços, que respondem sozinhas por 70% do total de dívidas. Logo em seguida aparecem as empresas do comércio (17%) e indústrias (12%). Na média, cada empresa inadimplente possui duas dividas registradas no banco de devedores.

Recuperação de crédito aumenta 3,0% em 12 meses, resultado puxado pela região Sudeste

O número de empresas que conseguiu recuperar crédito no acumulado de um anoapresentou alta de 3,0%. A alta foi puxada pela região Sudeste, onde o volume de quitação de dívidas das empresas cresceu 13,8% nos últimos 12 meses. Por outro lado, todas as demais regiões apresentaram quedas, como Nordeste (-7,9%), Norte (-5,7%), Sul (-5,7%) e Centro-Oeste (-0,3%).

O levantamento aponta ainda que do total de empresas que saíram do cadastro de devedores mediante pagamento, a maior parte (45%) atua no setor de comércio. Outras 41% são do setor de serviços e 9% estão no ramo da Indústria.

Metodologia

O Indicador de Inadimplência das Empresas sumariza todas as informações disponíveis nas bases de dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). As informações disponíveis referem-se a capitais e interior das 27 unidades da federação. Baixe o material completo em https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/indices-economicos

Agressões motivadas por questões políticas crescem no Pará

Defensoria Pública, OAB e Alepa criaram um Observatório de Intolerância Política paraense para receber denúncias

O número de agressões motivadas por questões políticas preocupam instituições ligadas aos direitos humanos no Pará. De junho a outubro deste ano, o Centro Integrado de Operações registrou 9.457 ocorrências da natureza lesão corporal na região metropolitana de Belém. No último final de semana, durante uma caminhada política em Belém, uma mulher foi atingida por uma lata de cerveja lacrada lançada de um prédio na Av. Governador José Malcher por um opositor. O objeto quase atinge a cabeça da vítima, mas, por sorte, na ocasião ela estava com os braços para o alto e a lata atingiu uma de suas mãos. “Essa pessoa sabia o que estava fazendo, sabia que podia atingir gravemente alguém ao jogar uma lata de cerveja cheia de liquido sobre uma multidão. O ódio das pessoas está vindo à tona, elas estão ficando irracionais durante ações impulsivas”, diz a vítima, que não quer ser identificada.

Na sexta-feira (26), por ocasião do segundo turno das eleições e das comemorações dos 30 anos da Constituição Federal, a Associação dos Defensores públicos do Pará (ADPEP) manifestou a sua preocupação com essa situação e as demais práticas que possam atingir a democracia. A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) também publicou uma nota em nome de carca de seis mil Defensoras e Defensores Públicos do país manifestando sua confiança nos valores democráticos para um processo dialógico.

“É de suma importância à cidadania e ao estado democrático de direito que as pessoas sejam respeitadas em sua liberdade de expressão, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, identidade ou qualquer outra forma de discriminação que devem ser os objetivos buscados por todos os brasileiros”, afirma a Presidente da ADPEP Mônica Belém.

Observatório de intolerância Política

Preocupadas com essas formas de violência e intolerância política, a Defensoria Pública do Pará, a OAB-Pará e Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) criaram um Observatório de Intolerância Política no Pará, plataforma que opera como um grupo de atendimento, recebendo denúncias de pessoas ou coletivos que, no Pará, tenham sido vítimas de atos de intolerância política e/ou restrições à liberdade de reunião pacífica e livre manifestação. As denúncias são feitas de forma sigilosa por meio de um formulário eletrônico, e seus conteúdos podem ser de diversas naturezas: ameaças, violência física, ataque virtual, dano patrimonial, entre outros atos que tenham resultado de desacordos políticos entre as partes.

Sempre que uma pessoa sofrer ofensas ligadas a homofobia, discriminação, racismo, misoginia e agressão física, motivadas por intolerância política, ela pode registrar a denúncia no site do Observatório. A vítima terá orientação jurídica e até um (a) advogado (a) ou defensor (a) público (a) para acompanhar a denúncia.

São investigados assédios e ofensas proferidos via WhatsApp, Instragram e Facebook. A diretoria do Observatório frisa que é importante printar mensagens e filmar qualquer ação dessa natureza, para que sejam usadas como prova. Para cada caso denunciado, as instituições realizam uma análise minuciosa a fim de prestar a orientação jurídica devida. Os relatos poderão ser encaminhados para órgãos competentes para a apuração criminal do ato, ou tratados de maneira extrajudicial pela Defensoria Pública e OAB.

O especialista em Direito Eleitoral e professor de Marketing Político do Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG) Bruno Pena afirma que a criação de um Observatório dessa natureza é louvável e indispensável, pois o Brasil chegou aos atuais níveis de intolerância por causa da omissão de muitas instituições.

“Nesse momento de polarização do país é necessário que as instituições sociais e a sociedade se posicionem contra a intolerância. O pensador Carl Cooper afirmou que não se pode combater intolerância com intolerância, sob pena de extinção da própria tolerância”, diz Bruno pena.

Ele tem esperanças de que a situação de divisão do país melhore, embora reconheça que o cenário não é promissor. “Eu espero que os ânimos se acalmem após as eleições, mas, pela atual conjuntura, percebemos que tempos sombrios se aproximam”, avalia.

Gabriel deve voltar para a casa de seus familiares nos próximos dias

Estive hoje reunido com o secretário de Assistência Social  (Semas) de Parauapebas (PA), Jorge Guerreiro, para tratar da questão da volta do Gabriel Costa de Carvalho (o homem maltrapilho que anda pelas ruas da cidade e não pede nada e não aceita nada de ninguém) para Brasília e Formosa (GO), onde moram seus familiares.  Também participaram da reunião o sociólogo Ramon Pinheiro, coordenador do Serviço de Abordagem do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e o advogado Swami Alves, assessor jurídico da Semas.

Na oportunidade, liguei para o Dr. Gildásio Teixeira Ramos, para que ele nos levasse até o promotor de Justiça, Hélio Rubens, do Ministério Público Estadual em Parauapebas, com quem estive em setembro tratando do assunto. O advogado Gildásio informou que, por ser feriado no Judiciário hoje no Pará, a reunião será realizada amanhã de manhã. O objetivo da reunião é solicitar o apoio do Ministério Público para que um juiz determine o deslocamento do Gabriel até Brasília, para o encontro com os familiares dele e um tratamento psiquiátrico. Esta viagem só pode ser feita com autorização judicial.

O Dr. Gildásio orientou que é importante a presença de um familiar do Gabriel em Parauapebas. O secretário Jorge Guerreiro então entrou em contato com a família e um parente do Gabriel deverá chegar a Parauapebas, com o apoio da Semas, até amanhã para acompanhar todo o processo de deslocamento dele até Brasília.  A viagem até a capital da República será feita assim que o juiz autorizar. A condução do Gabriel será acompanhada por uma equipe que inclui assistente social, enfermeiro e médico, além deste jornalista e do secretário de Assistência Social, Jorge Guerreiro, e do familiar dele que está vindo de Brasília.

Estarei divulgando todo o processo da volta do Gabriel para Brasília nos blogs e sites locais. Muito obrigado pelos elogios e a força de todos. A missão só terminará quando o Gabriel estiver ao lado de sua família e recuperado totalmente. Abraço.

Golpes pela internet em venda de veículos chegam a mais de R$ 300 mil em Parauapebas

Nos últimos seis meses, os estelionatários já aplicaram golpes relacionados à venda de veículos automotores, através de sites de classificados, em mais de R$ 300 mil em Parauapebas. A revelação é do delegado Felipe Oliveira, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

O delegado explica que, para chamar a atenção dos eventuais compradores, os estelionatários copiam um anúncio verdadeiro de sites de classificados, como OLX, Mercado Livre e similares, e colocam o preço do carro, moto ou caminhão abaixo do valor de mercado. Depois, entram em contato pelo WhatsApp ou ligação telefônica, utilizando geralmente números de outras cidades com DDDs diversos, com o real anunciante e o interessado em comprar o bem.

Depois de muita conversa, o estelionatário convence o comprador a fazer transferência bancária referente ao valor do veículo para determinada conta. Quando o dinheiro é confirmado na conta indicada, os golpistas enviam em seguida um comprovante de TED, DOC ou depósito falso para o vendedor. Este, por sua vez, sem saber ainda que o comprovante é falso, entrega o bem para o comprador ou às vezes nem chega a entregar, quando percebe a tempo que foi vítima de um golpe. Assim, vendedor e comprador foram vítimas do “conto do vigário virtual”.

Segundo ainda o delegado, o modo de agir dos estelionatários é sempre o mesmo: ofertam carros em grandes sites, sempre em valores abaixo do mercado, negociam por meio do WhatsApp, internet e celulares pré-pagos. Os perfis e números dos telefones são apagados no instante em que o dinheiro da vítima cai na conta dos criminosos.

Uma das vítimas mais recentes, de acordo com o delegado Felipe Oliveira, é um homem de 33 anos, que perdeu R$ 6 mil ao tentar comprar uma motoneta Honda Biz 2015. “As partes até chegaram a ir ao cartório, onde preencheram o recibo de compra e venda e reconheceram firma, mas a proprietária, uma mulher de 24 anos, não chegou a entregar o bem, pois notou que o comprovante de TED que lhe foi enviado pelo estelionatário era falso, pois o valor não estava creditado em sua conta”, detalha a autoridade policial.

A mulher contou à polícia que anunciou a Honda Biz no site OLX por R$ 8.500,00. Um golpista, que se apresentou como dr. Roberto, copiou as informações e fotos, fazendo um anúncio idêntico, no mesmo site, mas oferecendo o veículo por R$ 6.500,00.

Ao ver a moto anunciada por preço atrativo, o comprador iniciou a negociação. O estelionatário mandou o interessado ir até o local de trabalho da proprietária, dizendo que ele era o seu cunhado, para conhecer melhor a motocicleta. Para não levantar suspeitas, pediu ao comprador não falar em valores, pois a negociação seria feita apenas com ele.

Depois de ver a moto, segundo ainda o delegado, o comprador voltou a ligar para o golpista e pechinchou para fechar o negócio, conseguindo baixar para R$ 6 mil. O estelionatário, então, deu as instruções para a vítima fazer a transferência do dinheiro, numa conta bancária em nome de outra pessoa, em uma agência bancária do Estado de Mato Grosso.

Para a polícia, a proprietária da moto deu a versão de que o estelionatário entrou em contato com ela, dizendo ter feito um TED no valor de R$ 8.200,00, preço próximo ao anunciado. Para convencer, mandou, via WhatsApp, uma foto do suposto comprovante.

O delegado orienta para que os interessados em adquirir e vender produtos pela internet tenham cautela, a fim de evitar caírem na lábia dos golpistas. É importante checar tudo, desde o nome do vendedor, numeração do chassi e Renavam, junto ao Detran.

“O prudente é sempre fazer uma pesquisa dos dados do veículo. Procurar pagar em contas bancárias preferencialmente em nome do proprietário do bem. Desconfiar de números telefônicos com DDD de localidades diversas, bem como de contas bancárias de outras cidades”, aconselha o delegado.

Dicas para evitar golpe

1 Nunca fechar negociação só por telefone ou whatsapp. Exija a presença do vendedor e contato com o bem;

2 Cheque informações sobre o vendedor para verificar a idoneidade dele;

3 Duvide de ofertas abaixo do valor de mercado;

4 Desconfie de pedidos de depósito em contas bancárias de outros estados ou cidades;

5 Duvide de números telefônicos com DDDs de outras localidades;

6 Fique alerta quando o vendedor pedir depósito em nome de outra pessoa.

Vereadores aprovaram concessão de crédito suplementar no orçamento de Parauapebas

Em sessão extraordinária ocorrida na noite da última quinta-feira (25), os vereadores de Parauapebas aprovaram a concessão de crédito suplementar para o governo municipal. O recurso, advindo do próximo orçamento já previsto na LOA deste ano, é de 15% do total disponível.

Para dar legalidade ao remanejamento dos recursos, o Projeto de Lei n° 52/2018, de autoria do Poder Executivo, foi enviado à Câmara Municipal para ser votado pelos vereadores em votação nominal, simples e simbólica.

Antes da votação, a leitura do projeto foi feita pelo vereador Luiz Castilho, relator do projeto, dando por apto a ser discutido e votado o projeto, estando este de acordo com as normas da Procuradoria da Câmara Municipal. As discussões foram acaloradas, até que se chegasse a um consenso.

 

Marcelo Parcerinho (PSC): “Estamos tirando só do Prosap [Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas] mais de R$ 30 milhões. Quanto tempo foi pregado o Prosap aqui nesta Câmara? BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento], empréstimo, remanejamento, a canalização do Igarapé Ilha do Coco… o que era isso? Trabalho, emprego e renda. E agora nós estamos tirando. Para quê? Pagamento de pessoal, é claro”.

Zacarias Marques (PSDB): “O que que acontece com o Prosap? Ele é um projeto destinado ao saneamento básico, tendo como fonte maior de investimento o BID. Portanto, se este recurso ainda não entrou, os procedimentos licitatórios não permitiram nem a contratação da contrapartida da prefeitura. É obvio que no momento que a gente vai permitir uma suplementação o governo tem que ter essa flexibilidade, que é isso que manda a própria lei que lhe permite com essa fonte de recurso anular parcial ou total. Mas isso não quer dizer que está inviabilizando a execução de um projeto do orçamento. A dotação orçamentária permanece”.

Ivanaldo Braz (PSDB): “Quando se fala de Prosap, acredito que a prefeitura se precaveu. Porque tinha um programa e estava articulando com o BID e instituições internacionais para trazer financiamento, mas, para iniciar as obras, o município tinha que dar a contrapartida. O que o governo fez? Garantiu esta dotação, mas, infelizmente, a gente sabe que quando se mexe com capital estrangeiro passa por muitos crivos, e até hoje não conseguimos chegar com ele ainda. Então, se não chegou e não foi gasto nada, nada mais justo que pedir esta autorização a esta Casa para remanejar a rubrica para outra como, por exemplo, a saúde”.

Eliene Soares (MDB): “Temos que ter posicionamento, independente que eu tenha votado no prefeito e vote na próxima eleição. Tenho que ter meu posicionamento e dizer se eu concordo ou não. Não aceito que se diga: Ah, você tem que votar porque eu disse que é para votar. Não. Eu vou votar se eu acreditar e se eu achar que é certo. Hoje estou votando favorável, por saber que vão precisar. Não foi usado esse recurso do Prosap e será útil. Mas precisamos convidar a vir aqui nesta Casa alguns secretários, inclusive, a secretária de Obras, para que nos traga o cronograma detalhando o que será feito com recurso próprio, federal ou convênio, porque precisamos dar uma resposta para a sociedade”.

Após a discussão, tomou-se a decisão, feita por votação nominal com maioria simples, contando com a presença de 13, dos 15 vereadores.

Assim foi aprovada, por unanimidade, a concessão de crédito suplementar. O prefeito Darci Lermen agora passar a ter liberdade para remanejar R$ 179.712.000,00 (cento e setenta e nove milhões, setecentos e doze mil reais).

Deixe seu comentário