Pesquisar
Close this search box.

Acusado de feminicídio é preso três anos após cometer o crime

Uma equipe da Polícia Civil conseguiu prender, finalmente, na manhã desta quinta-feira (28), em Parauapebas, o foragido Joel Gomes de Araújo, acusado de ter matado com golpes de arma branca a ex-cunhada Jaciara Pereira dos Santos, 27 anos de idade, e ferido a ex-esposa Ana Lúcia Pereira dos Santos, 30 anos. O crime ocorreu no dia 12 de outubro de 2018, em Palmares Sul.

De acordo com o que foi apurado na época, os crimes aconteceram após uma discussão entre Ana Lúcia e o ex-marido Joel Gomes. Jaciara Pereira morreu logo após ser atingida por golpes de faca e a irmã Ana Lúcia ficou com as vísceras expostas, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Parauapebas, em estado grave, mas sobreviveu.

A briga entre o casal teria ocorrido porque a vítima havia se separado de Joel Gomes, que não aceitava o fim do relacionamento e tentou matar a mulher com quem convivia há um ano, e acabou matando a ex-cunhada.

Facebook muda de nome e passa a se chamar ‘Meta’; curtiu?

O Facebook mudou de nome e agora se chama “Meta”. A novidade foi anunciada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (28), durante a conferência Facebook Connect. Segundo o executivo, a mudança ocorre para demarcar a nova fase da empresa, que está focada em construir um metaverso – mundo virtual em que as pessoas podem interagir a partir de realidade aumentada, realidade virtual e outras tecnologias.

O novo nome batiza a companhia-mãe, dona do WhatsApp, do Instagram e da própria rede social Facebook, que permanece com o mesmo nome. “Escolhemos ‘Meta’ porque pode significar ‘além’ e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje”, compartilhou Mark Zuckerberg.

Além de aludir ao metaverso, o novo nome do Facebook sinaliza a ambição da empresa de ser mais do que uma companhia de mídias sociais. “No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa e quero ancorar nosso trabalho e identidade naquilo em que estamos construindo”, afirmou Zuckerberg.

O rebranding envolve não apenas a mudança de nome, mas também um novo logotipo. O logo é tratado em um azul degradê e foi projetado para ser experimentado em 3D. A ideia é que o ícone “ganhe vida no metaverso”, de forma que os usuários possam se mover pelo logo e ao redor dele.

Operação ‘Tora Bora’ resulta na prisão de um sargento da PM acusado da morte de empresário minerador

Uma diligência da operação “Tora Bora”, deslanchada na manhã desta quinta-feira (28) simultaneamente em Parauapebas, Marabá, Tailândia e Imperatriz (MA), com o intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados na morte do empresário do ramo de mineração Diogo Sampaio Sousa, resultou na prisão do sargento PM Diego Silva, do Grupo Tático Operacional (GTO), e mais dois suspeitos, cuja identidade não foi revelada à imprensa.

Um dos suspeitos apresentado em Parauapebas nesta manhã

 

O empresário foi assassinado a tiros no mês de setembro do ano passado na orla do Rio Tocantins, em Marabá. Segundo a polícia, sargento Diego Silva, que foi preso em Marabá, é um dos principais suspeitos de ser o responsável pela morte do empresário.

Cerca de 100 policiais civis participaram da operação, entre eles uma equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Dos 100 policiais, 32 ainda se encontram em Parauapebas.

Na época do crime, Diogo Sampaio estava conversando com amigos na calçada de um estabelecimento comercial nas proximidades da orla quando foi surpreendido por homens que estavam armados dentro de um carro de pequeno porte.

Diogo Sampaio ainda em vida

 

A vítima foi atingida mortalmente. Imagens de segurança mostraram o momento em que o empresário foi surpreendido e tomba no chão.

Em 2011, segundo a polícia, Diogo Sampaio foi vítima de um atentado a bala quando cortava o cabelo em uma barbearia na Folha 16 da Nova Marabá, num final de tarde, mas conseguiu sobreviver.

Partage Shopping oferece circuito de gostosuras e travessuras para comemorar o Halloween

A comemoração do Halloween, famosa nos Estados Unidos, ano após ano vem ganhando mais visibilidade no Brasil, onde é conhecida como Dia das Bruxas. Em alusão à data, o Partage Shopping Parauapebas promoverá neste domingo (31), um circuito gratuito de Gostosuras ou Travessuras para crianças que poderão participar fantasiadas.

A concentração será às 17h, na praça de eventos do shopping. Para auxiliar a brincadeira, uma “trupe fantasmagórica” fará o circuito com a criançada pelos corredores do mall, passando pelas lojas participantes, em busca dos doces.

Além do trajeto, os pequenos vão se divertir com os jogos de interpretação de papéis – conhecidos como “Role-playing game” (RPG, na sigla inglês) – e com um desfile de Cosplay, comandados pelo grupo “Start Geeks”.

Venham participar conosco e desfrutar desse momento em torno de muitos doces e alegria.

Sobre Partage Shopping Parauapebas

O Partage Shopping de Parauapebas é o primeiro e único do eixo Canaã – Carajás, situado na maior província mineral do mundo. Possui uma estrutura moderna com mix de 100 lojas e quiosques, praça de alimentação e de eventos, cinemas, além de um amplo estacionamento.

Dupla executa homem com dois tiros no Bairro Rio Verde

Dois pistoleiros que estavam numa motocicleta modelo Bros, até então desconhecidos da polícia, assassinaram com dois disparos de arma de fogo um homem identificado apenas pelo prenome Thiago. O crime aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira (27) no interior de uma residência localizada na Rua São João nº 132, Bairro Rio Verde, em Parauapebas.

De acordo com informações colhidas junto à polícia pela reportagem, Thiago é desconhecido nas redondezas, mas há pouco tempo tinha feito amizade com o dono da residência onde ocorreu o crime.

O dono do imóvel disse aos investigadores que se encontrava em um bar próximo de sua residência quando Thiago chegou e perguntou se ele conhecia alguém que lavasse roupas por ali. Com a resposta negativa, o mesmo teria perguntado se ele era casado e se a esposa dele não queria ganhar um dinheiro lavando suas roupas, o que foi aceito, momento em que Thiago já deixou algumas roupas para ser lavadas.

Na noite em que foi assassinado, Thiago se encontrava na entrada da residência para pegar suas roupas lavadas, quando de repente chegaram ao local dois homens numa motocicleta, dizendo… “É um assalto! É um assalto!”, momento em que o homem que estava na garupa, sem capacete, sacou a arma e efetuou dois disparos contra Thiago, que, sem reagir, caiu na sala da casa, morrendo instantaneamente no local, enquanto os assassinos deixaram o local para rumo ignorado sem levar nada da vitima.

Acionada, uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento da área até a chegada dos investigadores do Departamento de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e da equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML).

Deixe seu comentário