Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil investiga execução de garimpeiro em via pública na Palmares Sul

Na noite do último domingo (2), câmeras de segurança flagraram o exato momento em que dois homens  que estavam em uma moto Honda Bros foram surpreendidos a tiros na Palmares Sul, em Parauapebas, nas imediações de um campo de futebol. O crime aconteceu por volta das 22h04, na Rua Manaus, esquina com a Avenida Airton Senna.

As imagens mostram que  os dois homens estavam na motocicleta Honda Bros, quando o atirador chega na garupa de uma motocicleta Honda Pop 100 e efetua diversos disparos de pistola calibre 380. Gilvan Vieira da Silva, de 28 anos de idade, que estava na garupa veio a óbito metros depois do local onde foi baleado, já o condutor da motocicleta conseguiu fugir dos dois elementos que estavam na Pop e até o fechamento desta matéria não foi encontrado e identificado.

Profissionais do Instituto Renato Chaves estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis juntamente com a Polícia Civil para que o caso seja esclarecido.

Em conversa com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, o titular da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, delegado Melquisedeque da Silva Ribeiro, responsável pelo caso, afirmou que o vídeo das câmeras de segurança dizem algo sobre a forma da execução, porém, as investigações irão apontar se são duas ou três pessoas envolvidas no crime, tendo em vista que o homem que conduzia a moto em que Gilvan estava conseguiu se afastar dos disparos e seguiu viagem normalmente, não aparecendo até o fechamento desta matéria. “Pode ser que quem levava Gilvan também esteja envolvido no homicídio”, relatou o delegado que já deu início ao inquérito policial para investigar o crime. Tanto os dois homens que estavam na moto que atacou Gilvan, quanto o piloto da moto em que ele estava não foram encontrados pelas autoridades policiais.

Ainda em conversa com a reportagem, o delegado afirmou que familiares de Gilvan relataram de forma informal que ele teria passagens pela polícia em casos de Maria da Penha e estupro de vulnerável. “Iremos investigar direitinho e constatar ou não se a morte dele pode ter alguma ligação com crimes cometidos anteriormente”, relatou a autoridade policial que confirmou que Gilvan era garimpeiro, e como fazia um tempo que não reunia com seus familiares e amigos, no domingo (2) estava em uma espécie de confraternização, consumindo bebidas alcoólicas horas antes de ser morto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)

Reportagem: Márcio Alves |  Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar

“Velho da Bolsa” ataca e mata homem a facadas em Parauapebas

Na noite da última sexta-feira (31), um homem foi vítima de golpes de arma branca no Bairro da Paz, em Parauapebas, sudeste paraense. Segundo informações recebidas via Central de Atendimento e Despacho (CAD), obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, Antônio Carlos Santos Souza havia sido atacado violentamente.

Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) já prestando os primeiros socorros à vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rapidamente acionado e logo chegou ao local, realizando a remoção do homem esfaqueado para um hospital da região. Durante a madrugada deste sábado (1), infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Populares relataram que o agressor é conhecido na área pelo apelido de “Velho da Bolsa”. Ele teria fugido em direção à rodoviária logo após o ataque. O caso segue sendo investigado pela Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e o suspeito do crime não foi encontrado.

Reportagem: Márcio Alves  |  Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar

Deixe seu comentário