Pesquisar
Close this search box.

Nadson Ferinha, Leonardo, Nattanzinho, Bel Marques, Léo Magalhães, João Gomes, Pedro Sampaio, Henry Freitas e muito mais no Fest Verão 2024

A Prefeitura de Conceição do Araguaia divulgou a aguardada programação do Fest Verão 2024. O evento contará com uma série de shows de renomados artistas nacionais, abrangendo diversos gêneros musicais, incluindo sertanejo, gospel, pop e música católica. O festival ocorrerá de 29 de junho a 28 de julho e promete agitar a cidade com atrações imperdíveis.

Programação Completa

Junho

  • 29 e 30 de junho: Abertura do festival com shows variados.
  • 30 de junho: Kinho Barão.

Julho

  • 5 de julho: Nadson Ferinha.
  • 6 de julho: Psirico e Valéria Ramos.
  • 7 de julho: Leonardo.
  • 9 de julho: Show gospel com Valeska Mayssa.
  • 10 de julho: Show gospel com Isadora Pompeu.
  • 11 de julho: Show católico com Rosa de Saron.
  • 12 de julho: Pedro Sampaio e Naiara Azevedo.
  • 13 de julho: Manu Batidão.
  • 14 de julho: Nattazinho.
  • 19 de julho: Zé Ricardo & Thiago e Dilsinho.
  • 20 de julho: Henry Freitas e Carol Alves.
  • 21 de julho: Maiara e Maraisa.
  • 26 de julho: Diego & Victor Huho.
  • 27 de julho: Kelvin e Gustavo, Léo Magalhães e João Gomes.
  • 28 de julho: Bel Marques.

Entre os destaques, estão os shows de artistas consagrados como Leonardo, Pedro Sampaio, Maiara e Maraisa, e Bel Marques. O festival também incluirá momentos de  fé com as apresentações gospel de Valeska Mayssa e Isadora Pompeu, além do show católico com Rosa de Saron.

O Fest Verão 2024 de Conceição do Araguaia promete ser um dos maiores eventos do ano, atraindo público de toda a região. A diversidade de atrações musicais garante entretenimento para todos os gostos e idades, tornando o evento uma excelente oportunidade para celebrar a cultura e a música.

Marque no calendário e não perca a chance de participar dessa festa incrível que vai movimentar Conceição do Araguaia!

Reportagem: Portal Canaã

Exposição “Fruturos – Tempos Amazônicos” segue aberta para visitação em Canaã até 30 de junho

Patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a exposição Fruturos – Tempos Amazônicos segue aberta para visitação pública na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado. Instalada no hall do espaço, a mostra já recebeu centenas de visitantes e continua encantando a comunidade local e moradores de cidades próximas.

Com entrada gratuita e classificação indicativa livre, Fruturos – Tempos Amazônicos apresenta a grandeza, a biodiversidade e o conhecimento milenar presentes no maior bioma tropical do mundo, além de propor descobertas sobre a relação entre a floresta e o clima e evidenciar o caráter urgente de sua conservação.

A exposição é dividida em seis áreas que abordam temas como fauna, flora, povos e cultura. Ao longo da exposição, o visitante pode se integrar e se sentir parte da floresta a partir da ambientação, que traz atividades interativas com elementos que revelam a diversidade da Amazônia e a atmosfera sonora da região.

Para agendamentos de visitas, as pessoas interessadas podem ligar ou enviar mensagem para o número (94) 9 9220-3451. As visitas ocorrem de segunda a sábado (exceto feriados), no horário das 8h às 19h. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

Sobre Fruturos – Tempos Amazônicos

É a primeira vez que uma exposição realizada pelo Museu do Amanhã e pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) ultrapassa as barreiras físicas da instituição e da cidade do Rio de Janeiro e promove uma itinerância pelo Brasil, em parceria com a produtora Automatica. Uma das principais características do projeto de itinerância é a adequação e customização da mostra de acordo com o destino. Ele ganha diferentes formatos e tamanhos a cada cidade por onde passa.

Serviço

O quê? Exposição Fruturos – Tempos Amazônicos segue aberta para visitação pública até 30 de junho

Quando? Durante este mês, de segunda a sábado (exceto feriados), no horário das 8h às 19h

Onde? Hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

Quem pode participar? Toda a comunidade

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale acredita que a cultura transforma vidas. Por isso, patrocina e fomenta projetos em parcerias que promovem conexões entre pessoas, iniciativas e territórios. Seu compromisso é contribuir com uma cultura cada vez mais acessível e plural, ao mesmo tempo em que atua para o fortalecimento da economia criativa.

Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

PARAUAPEBAS: Vereadora quer reserva de vagas para idosos trabalharem na administração municipal

10% das vagas em processos seletivos e contratações de pessoal realizadas pela administração municipal devem ser reservadas para cidadãos com 50 anos ou mais de idade e que apresentem condições para o exercício de atividades laborais. É o que determina o Projeto de Lei nº 97/2024, de autoria da vereadora Eliene Soares (Solidariedade).

De acordo com a proposição, a reserva de vagas será aplicada de forma proporcional ao número total de vagas disponíveis em cada processo seletivo ou contratação em atividades terceirizadas.

Caberá aos órgãos responsáveis pela realização dos seletivos e contratações a adoção das medidas necessárias para o cumprimento da medida, incluindo a divulgação e a fiscalização da reserva de vagas.

Justificativa

Eliene Soares informou que, segundo dados do Censo 2022, Parauapebas tem cerca de 34 mil habitantes com mais de 50 anos de idade. Assim, a medida pretendida pelo projeto tem como objetivo reforçar as políticas de empregabilidade para envelhecentes e idosos em boas condições mentais e de saúde.

“Vale ressaltar que em uma sociedade com mais pessoas experientes, que vivem por mais tempo e que ainda não podem se aposentar, é preciso criar condições para que elas ocupem o mercado formal de trabalho. Além disso, a humanização da contratação de pessoas mais velhas pode refletir no aumento de produtividade na prestação de serviços públicos, tendo em vista que as pessoas mais velhas são indiscutivelmente mais comprometidas”, argumentou a vereadora.

Apreciação

O Projeto de Lei nº 97/2024 foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que emitiu parecer favorável à matéria. Em plenário, a proposição foi aprovada por unanimidade e, logo depois, enviada para sanção do prefeito Darci Lermen.

PARAUAPEBAS: Escola de Educação Infantil Cora Coralina será inaugurada nessa quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, às 16h, será inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, localizada no Bairro Vale do Sol. Construída pela Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), a instituição atenderá mais de 700 crianças com idades de 4 e 5 anos.

Com 2.742 metros quadrados de área construída (térreo e primeiro andar) e total acessibilidade, a unidade escolar conta com 15 salas de aula, brinquedoteca, playground, salas multifuncionais, refeitório e cozinha industrial com estrutura completa. Além disso, dispõe de enfermaria, bloco administrativo, sala de reunião, sala de professores, pátio central coberto e auditório.

Pesquisa Simetria aponta “Zé do Bode” em primeiro colocado para vaga na Câmara de Parauapebas

Divulgada recentemente, a segunda pesquisa eleitoral do Instituto Simetria em Parauapebas, sudeste do Pará mostra que o vereador Elvis Silva, conhecido como “Zé do Bode”, vem liderando a corrida eleitoral, tendo em vista que colocou seu nome como pré-candidato a vereador para as eleições municipais que acontecem neste ano.

Bastante popular nos quatro cantos da cidade, por ser conhecido através dos meios de comunicação em que trabalha (rádio e televisão), além de apresentar bons projetos na Câmara Municipal de Parauapebas, Zé do Bode apareceu na sondagem do Instituto Simetria em primeiro lugar na mais recente pesquisa, com 14,5% da preferência dos entrevistados. Depois dele vêm: Laércio da ACT, com 7,5%; Michel Carteiro, 5,8%; Diretor Andrew, 4,6%; e Leo Márcio, 4%, seguidos de outros nomes com percentuais abaixo de 3%.

Dados da pesquisa

O levantamento que foi feito pelo Instituto Simetria e contratado pelo Blog do Zé Dudu, foi realizado entre os dias 11 e 14 de junho de 2024.

Foram ouvidos, de modo presencial, 600 eleitores;
Margem de confiança: 95%;
Margem de erro: 4% para mais ou para menos;
Estatístico responsável: Rui da Costa Abrantes (Core 6221).
Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-08224/2024

Clique AQUI e veja a pesquisa na íntegra!

Reportagem: Ascom  |  Vereador Zé do Bode

Deixe seu comentário