Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga morte de homem dentro de sede de cooperativa na Palmares II

Um homem identificado como Wanderson Silva Galvino foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (4), na Rua Joelson de Oliveira, no Bairro Palmares II, em Parauapebas.

Segundo informações, ele estava dentro da sede da cooperativa de frutas onde trabalhava, quando foi surpreendido por elementos armados. Wanderson, que tinha 38 anos de idade, foi baleado diversas vezes. Após o crime, os autores fugiram do local em rumo ignorado e a vítima não teve nenhuma chance de defesa.

Wanderson era bastante conhecido na cidade, amigos e familiares acreditam que ele possa ter sido morto por engano, tendo em vista que seria uma pessoa de boa índole. O caso seguirá sendo investigado pela Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, que já abriu um inquérito policial.

Ninguém foi preso até o momento.

Reportagem: Márcio Alves  |  Portal Pebinha de Açúcar

Justiça determina remoção imediata de ‘fake news’ propagada por blog sobre Aurélio Goiano

A Justiça Eleitoral emitiu decisão na última terça-feira (3), determinando a remoção imediata de ‘fake news’ veiculada pelo Blog Sol do Carajás e seu responsável.

A decisão ocorre em resposta a uma representação eleitoral apresentada pela defesa de Aurélio Goiano, que alegou que o blog publicou informações falsas que prejudicaram sua imagem.

Na decisão, a juíza intimou os representados para que, em até 24 horas, retirem o conteúdo do ar.

O não cumprimento dessa ordem resultará em uma multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), até o limite de 30 (trinta) dias, a ser revertida em favor de Aurélio Goiano.

Além disso, a decisão exige que o blog e seu responsável se abstenham de veicular novamente afirmações com o mesmo teor, sob pena de nova imputação de multa. O responsável pelo blog também foi notificado para apresentar sua defesa em um prazo de 2 (dois) dias, conforme estabelece o artigo 18 da Resolução TSE nº 23.608/2019.

A decisão da juíza Flávia Oliveira do Rosário destaca a importância de combater as ‘fake news’ e proteger a integridade das campanhas eleitorais.

Reportagem: Assessoria de Comunicação  |  Aurélio Goiano 70

Rafael Ribeiro destaca investimentos em abastecimento de água e saneamento básico no seu plano de governo

Durante caminhadas e visitas realizadas nos quatro cantos do município, Rafael Ribeiro, candidato a prefeito de Parauapebas pelo União Brasil, acompanhado de sua vice Adriana Roza (PSDB) e de apoiadores, ouve reclamações recorrentes dos moradores sobre falta de água e reivindica mais investimentos em saneamento básico.

Rafael, ciente das dificuldades enfrentadas pela cidade, reafirma seu compromisso em resolver problemas históricos como o abastecimento de água em Parauapebas, que afetam diretamente a qualidade de vida da população.

“Nasci e cresci aqui neste município, conheço os problemas da cidade e como vereador já contribuí para resolver muitos deles. Mas sei que ainda temos muitos desafios pela frente, como a questão do abastecimento de água. Por isso estudamos e já planejamos como vamos solucionar este problema em Parauapebas”, afirma Rafael Ribeiro.

Proposta para o saneamento básico

Na gestão Rafael Ribeiro a população de Parauapebas terá grandes melhorias nos Serviços de Abastecimento de Água, de Esgotamento Sanitário e Gestão de Resíduos Sólidos sob o modelo de Parceria Público-Privada (PPP).

Com a PPP será possível garantir melhorias efetivas no fornecimento de água na rede que existe permitindo chegar água tratada nas casas e ampliando essa rede para atender mais de 50 mil novas ligações.

O SAAEP (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas) será fortalecido para atuar neste novo formato com investimentos para adequar, modernizar e ampliar os serviços, melhorando a qualidade e o acesso da população e sem aumento do valor da tarifa.

A rede de esgoto será revitalizada com mais de 60 mil novas ligações, e o Aterro Sanitário será modernizado, adequando-o às leis ambientais.

Estas e outras propostas de Rafael estão no Plano de Governo que pode ser acessado aqui

Reportagem e foto: Assessoria de Comunicação  |  Rafael Ribeiro

Polícia Federal fecha o cerco contra venda de cigarros eletrônicos em Canaã, Redenção e Xinguara

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) uma operação para combater contrabando e descaminho no sul e sudeste do Pará. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão para apurar delitos, que incluíam a venda de cigarros eletrônicos pela internet.

Dois mandados foram cumpridos em Redenção, dois em Canaã dos Carajás e um em Xinguara. Entre os investigados, havia três empresas que comercializavam cigarros eletrônicos nas redes sociais, produtos cuja venda é proibida desde 2009 pela Anvisa. Dois proprietários dos comércios foram identificados e sofreram buscas em suas residências. Não houve prisões.

Foram apreendidos cigarros eletrônicos, cheques e produtos eletrônicos como aparelhos celulares, tablets e outros.

Avicultura, piscicultura e produção de açaí são destaques da programação de palestras da ExpoCanaã nesta quarta-feira

Os shows de hoje ficam por conta da dupla Hugo & Guilherme e de Rey Vaqueiro. O Portal Pebinha de Açúcar transmite tudo ao vivo nas redes sociais

A 9ª edição da ExpoCanaã (Exposição Agropecuária de Canaã dos Carajás-PA), teve início no sábado, dia 31 de agosto com a realização da grande Cavalgada Ruralista pelas ruas e avenidas da cidade, e prossegue até o dia 7 de setembro, sábado, no Espaço de Eventos do bairro Ouro Preto. A feira apresenta uma programação de palestras superinteressantes para o homem do campo, que inclui avicultura, piscicultura e produção de açaí.

A programação diversificada promete atrair visitantes de toda a região. A feira, que já se consolidou como uma das maiores festas agropecuárias do sul do Pará, além das atrações musicais, também conta com palestras, mostras de tecnologias agrícolas, exposições culturais, parque de diversões e a fazendinha da SEMPRU, a Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural de Canaã dos Carajás.

A programação inclui ainda rodeio da CIA Italo Todde, provas de Marchas e Equinos e de Três Tambores e muitas palestras de interesse do produtor rural.

Nesta quarta-feira (4), a partir das 15h, haverá a palestra “Bem Estar Animal na Avicultura”, com a Dra. Ernestina Ribeiro, zootecnista, com mestrado em Ciência Animal Tropical e Doutorado em Saúde e Produção Animal pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Na sequência, serão realizadas as seguintes palestras:

Você ganha dinheiro com peixe?

Palestrante: Wesley Gabriel dos Santos, zootecnista da SEMPRU

Produção de Açaí: da muda ao fruto

Palestrante: Eduardo Gomes, produtor rural

Detalhes no próximo fim de semana no programa Conexão Rural

Os detalhes no programa Conexão Rural no próximo fim de semana.

Reportagem: Lima Rodrigues, com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Canaã dos Caranás- PA

Caravana “mulheres com Aurélio Goiano” realiza caminhada pelas ruas de Parauapebas

Uma linda festa foi realizada pelas ruas dos bairros Novo Horizonte, Altamira, Betânia e Popular I, com a caminha das “Mulheres com Aurélio Goiano 70”, durante a tarde da última terça-feira (3), em Parauapebas. Os moradores se empolgaram ao ver a animação e organização do evento.

“Estamos com Aurélio Goiano apoiando esse homem de garra. Junto com ele vamos reconstruir Parauapebas. Nossa cidade merece uma nova história”, disse a dona Fátima, moradora do Bairro Altamira.

Beatriz Ramos, presidente do Mulher Avante e esposa de Aurélio Goiano (Avante), candidato a prefeito de Parauapebas, conduziu a caminhada com muita empolgação. “Chegou a hora de votar para mudar, chegou a hora de reconstruir Parauapebas. Chegou a hora dos postinhos terem remédio, das mãezinhas terem seus filhos dignamente com um hospital de qualidade”, disse.

A caminhada seguiu até o Galpão 70, onde as mulheres foram ovacionadas e continuaram a festa.

Reportagem e fotos: Assessoria de Comunicação  |  Aurélio Goiano 70

Deixe seu comentário