2º Projeto Negociar será realizado pela Celpa em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Clientes que possuem débitos com a concessionária terão a oportunidade negociar

O município de Parauapebas, no sudeste do Estado, vai receber entre os dias 11 e 15 de dezembro, a segunda edição do Projeto Negociar, que visa promover a conciliação para os clientes que possuem débitos pendentes junto a Celpa. O evento ocorrerá das 8h às 17h nas dependências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado na Rua E, n° 505, bairro Cidade Nova.


Durante a semana de conciliação, 250 consumidores de Parauapebas que foram convocados por meio de carta convite, encaminhada pelo Tribunal de Justiça do Estado, devem comparecer para a negociação. Serão 150 processos judiciais e 100 demandas extrajudiciais. A expectativa da Celpa é buscar soluções em todos os casos apresentados.

Para o advogado da área jurídica da Celpa, Paulo Victor Noronha, o projeto tem a vantagem de buscar soluções mais viáveis de conciliação. “O objetivo da concessionária é sempre a conciliação, visando atender os interesses tanto da empresa quanto dos clientes, que terão as demandas solucionadas de forma rápida e simples. Além disso, é vantajoso também para o judiciário em razão da diminuição das demandas de processos. É uma ótima oportunidade para os consumidores negociarem sem burocracia. Para isso, a Celpa disponibilizou prepostos e colaboradores da área de cobrança para as demandas extrajudiciais, oferecendo alternativas possíveis para o cliente quitar suas dívidas”.

No primeiro Projeto Negociar realizado em Parauapebas no mês de meio deste ano foram realizadas 154 negociações, que proporcionaram entendimento entre empresa e cliente.

Publicidade

veja também