Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

5.104 pessoas foram imunizadas no Dia D de vacinação contra a Gripe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para alcançar o maior número de pessoas que integram o público-alvo da campanha foram disponibilizados 36 postos de vacinação, fixo e volante, na zona urbana e rural do município. De acordo com Aline Neves, coordenadora municipal de imunização, 250 profissionais da secretaria de saúde trabalharam durante o Dia D.

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada em Parauapebas, os profissionais da saúde, integrantes do público alvo da campanha, foram imunizados a partir do dia 24 de abril, duas semanas antes da campanha, a nível nacional, ser iniciada. Até então 13.704 pessoas já foram vacinadas em Parauapebas, o que representa 44% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a cidade.


Além dos profissionais de saúde, integram o público-alvo da campanha, crianças de seis meses a menores de um ano, grávidas, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, idosos (maiores de 60 anos), povos indígenas, população carcerária e profissionais do sistema prisional.

Reportagem: Karine Gomes
Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também