Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

50 aprovados no Concurso Público da Guarda Municipal de Parauapebas são convocados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para quem aguarda ser convocado, todo tempo parece ser longo, principalmente na atual crise que reduziu as contratações em todas as áreas, tanto na indústria, quanto no comércio e serviços em Parauapebas.

Mas a boa notícia trazida no Diário Oficial desta quarta-feira, 2, veio para 50 concursados aprovados para atuarem na GMP (Guarda Municipal de Parauapebas). Trata-se de 39 homens e 11 mulheres classificados no concurso da Guarda Municipal, aprovados do concurso Nº 01/2014; eles fazem parte dos 142 classificados que agora serão inseridos no serviço público, bastando conferir se o nome está na lista e comparecer na Secretaria Municipal de Administração, Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), na Sede da Prefeitura Municipal, munidos de documentos que não foram solicitados no ato da matrícula no curso de formação e demais pendências.


Os demais aprovados, no mesmo concurso, o prefeito Valmir Queiroz Mariano (PSD) disse ontem (2), em entrevista coletiva, que análises estão sendo feitas para que no momento certo sejam convocados.

Mas a caminhada dos 50 aprovados que estão prestes a serem aprovados não se resumiu em apenas passar no concurso. Desde que passaram pelo devido treinamento iniciaram uma escalada de protestos e busca de apoio de vereadores para que fossem chamados. A Câmara Municipal foi palco de sucessivos protestos onde todas as terças-feiras, no momento da sessão, eles compareciam com faixas reivindicando a inserção no serviço público e na tribuna, diversos vereadores manifestavam apoio à causa.

Agora vamos esperar para ver se os 92 que não foram convocados continuarão a maratona de reivindicações.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também