Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

6ª Expotour de Tucumã e a música de Di Paullo e Paulino são os destaques do Conexão Rural deste domingo na Band

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tucumã e Ourilândia do Norte tem um só sindicato rural, já que as duas cidades do sudeste do Pará são praticamente ligadas uma da outra às margens da PA 279 e a cerca de 800 quilômetros de Belém. Fundadas há 27 anos, a economia dos dois municípios está baseada no setor primário, especialmente as atividades de agropecuária e extrativas vegetal e mineral. Tucumã conta hoje com 45 mil habitantes e Ourilândia com cerca de 30 mil habitantes.

De acordo com a diretoria do sindicato rural, a 6ª Expotour movimentou mais de seis milhões de reais, reunindo pequenos ambulantes, parque de diversões e expositores dos mais diversos segmentos ligados ao agronegócio, incluindo maquinários agrícolas de última geração.


No sábado, dia 3 de outubro, o destaque foi a cavalgada, que percorreu as principais ruas de Tucumã, tendo à frente o vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, o presidente do Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte, Divino Galvão, os prefeitos de Ourilândia, Maguila e de Tucumã, Adelar Pelegrini, além de deputados federais e estaduais e 16 comitivas, bem caracterizadas, formadas por crianças, jovens e adultos, todos montados em cavalos e bois.

O Conexão Rural traz ainda uma entrevista exclusiva com a dupla goiana Di Paullo e Paulino, que se apresentou no sábado, dia 4 de outubro, na sexta Expotour .

O programa tem produção, apresentação e direção do jornalista Lima Rodrigues. Imagens de Adonias Souza. Edição e finalização: João Pezão Filho.

Publicidade

Veja
Também